Home » Palestras

UNIPAC PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO A DROGAS

8 de maio de 2009 9.626 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Alunos dos Cursos de Enfermagem e Serviço Social da Universidade Presidente Antônio Carlos, UNIPAC, campus Teófilo Otoni, promoveram na noite de ontem, dia 07/05/2009, no auditório da Instituição uma palestra sobre Prevenção ao tráfico e uso indevidos de Drogas.

O evento foi organizado pela Coordenadora do Curso de Enfermagem, Professora Maria Isabel Dias Szizzero e pelo Professor Felipe Barbosa.

A palestra foi ministrada pelo Professor e Delegado de Polícia, Dr. Jeferson Botelho, Titular da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes, em Teófilo Otoni/MG.

O palestrante discorreu sobre a relação violência e criminalidade, drogas e violência, reflexos da droga na sociedade, aspectos legais previstos na lei 11.343/06, criminalidade de massa, direito comparado, efeitos de várias drogas no organismo, interferência da droga para a qualidade de vida e crescimento da humanidade e outros temas.

O escrivão de polícia da Divisão de Tóxicos, Italo Yargo que também é acadêmico do Curso de Direito, participou ativamente do evento. O coordenador do Curso de Direito, Dr. Marcos Gannen esteve presente, ilustrando ainda mais o evento.

Houve uma exposição das principais drogas consumidas no Brasil, tendo o palestrante comentado sobre cada uma delas.

Algumas drogas como o paco, muito consumida na Argentina e o crystal, feito a base de anfetamina e mistura com substâncias químicas industriais, com grande consumo nos EUA, impressionaram os alunos, considerando que alguns participantes do evento desconheciam tais drogas e seus efeitos.

Importante destacar a brilhante iniciativa dos organizadores do evento em abordar um tema de grande preocupação para a sociedade mundial, inclusive norma imperativa de inserção em todos os níveis de ensino, reafirmando o compromisso da Instituição com um ensino de qualidade.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.