Home » Geral

Tribunal de Justiça suspende concurso da PM em Minas

29 de novembro de 2008 773 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu tutela antecipada suspendendo o concurso público para oficiais da Polícia Militar. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), que entrou com Ação Civil Pública contra o governo estadual visando a anulação do concurso.

Segundo apuração da Promotoria de Justiça de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quatro pessoas foram flagradas tentando fraudar a prova objetiva do concurso, em 17 de agosto. Um fiscal de prova flagrou um dos candidatos com um telefone celular, fios escondidos na blusa e escuta no ouvido. Outros dois homens foram encontrados dentro de um carro com escutas presas no corpo com fita adesiva.

Os três foram ouvidos no local e indicaram uma quarta pessoa, que seria o mentor da fraude. Nos celulares dos suspeitos haviam mensagens de texto com seqüências numéricas, que correspondem as  40 questões da prova.

No entendimento dos promotores, o fato aponta que houve falha no sigilo do concurso e outros candidatos podem ter fraudado a prova objetiva. “Há grande e concreta probabilidade de que o candidato que as transmitiu as tenha repassado também a outras pessoas, já que teve aproximadamente duas horas entre o horário de sua saída da sala, 10h, e o horário do término da prova, 12h".

O concurso oferece 54 vagas para homens e seis para mulheres no Curso de Formação de Oficiais (CFO) de 2009. A prova objetiva foi aplicada em 14 cidades em em 17 de agosto. Nesta sexta-feira seria o teste de capacitação física. E a avaliação psicológica deveria acontecer ainda este ano.

Com informações do MPE

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.