Home » Notícias

SUPERINTENDENTE DE INVESTIGAÇÕES DA POLICIA CIVIL É HOMENAGEADO PELA ESCOLA ESTADUAL ARTUR BERNARDES EM TOPÁZIO

11 de agosto de 2013 110 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

DSC01780

O Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Dr. Jeferson Botelho foi homenageado na manhã de hoje, 11/08, no distrito de Topázio onde morou durante sua infância e deu os primeiros passos na sua formação intelectual.

A iniciativa de homenagear o ex-aluno da Escola Estadual Artur Bernardes partiu da diretora do educandário Maria Kátia, que em consenso com a comunidade decidiu reconhecer por merecimento o destaque do então Delegado Geral de Polícia Civil, Jeferson Botelho Pereira, hoje ocupando um importante cargo de Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Policia Civil Mineira.

O Dr. Jeferson foi morador durante algum tempo do distrito de Topázio a 30 km de Teófilo Otoni, onde iniciou sua vida nos estudos na escola da comunidade, Artur Bernardes, sempre que se pronuncia em público durante seus discursos ele faz questão de lembrar da sua infância em Topázio e da sua escola do coração Artur Bernardes.

A diretora da Escola, Professora Maria Kátia, decidiu homenagear não o profissional da segurança pública, apesar do grande trabalho feito pela promoção da segurança com qualidade e com resultados satisfatórios, mas o ex- morador da comunidade e ex-aluno da escola do distrito que mesmo com dificuldades conseguiu vencer na vida não deixando se abater por problemas rotineiros e falta de recursos.

Toda a solenidade aconteceu durante a apresentação da fração do Exército Brasileiro (TG04/018), que pela primeira vez esteve desfilando e apresentando ordem unida durante as comemorações da festa do padroeiro Bom Jesus realizada anualmente em Topázio.

Em seu discurso, o Dr. Jeferson Botelho, emocionado, agradeceu a população do distrito de Topázio pela homenagem recebida, ressaltando a importância exercida pela educação em sua vida profissional e reafirmou seu compromisso em defender os interesses da Polícia Civil em Minas Gerais.

O homenageado fez a doação de um exemplar do livro de sua autoria, Tráfico e Uso ilícitos de Drogas: Uma atividade sindical complexa e ameaça transnacional, ao acervo da escola Artur Bernardes.

O homenageado recebeu uma placa contendo os seguintes dizeres:

"Sua simplicidade, empenho, zelo e dedicação na construção de uma segurança pública eficiente e transparente é um exemplo a ser seguido por todos. Somos honrados tê-lo como ex-aluno desse educandário e por lembrar-se desta Instituição sempre que questionado. Você é nosso orgulho. Ao Senhor, os mais sinceros e profundos agradecimentos da Escola Estadual Artur Bernardes.

Várias personalidades prestigiaram o evento dentre elas o Procurador de Justiça, Dr. Rogério Greco, o Delegado Geral de Polícia, Dr. Alberto Tadeu Cardoso, Chefe do 15º Departamento de Polícia Civil, inúmeros policiais civis de Teófilo Otoni, vereadores e outras autoridades.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.