Home » Manchete, Notícias

SOLENIDADE DE ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE CONTAGEM

25 de agosto de 2013 160 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

DSC01875

A Câmara Municipal de Contagem realizou neste dia 22 de agosto de 2013, às 19h30min, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário do Município ao Dr. Jeferson Botelho Pereira, Delegado Geral de Polícia, e atualmente Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária de Minas Gerais.

A audiência pública de entrega da honraria aconteceu no plenário da Câmara Municipal, e contou com a presença de um grande público para prestigiar, em especial de diversos policiais civis, autoridades civis e militares, familiares e amigos.

O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Cylton Brandão da Matta e o Delegado Assistente, Dr. Valmir de Paula Ramos também prestigiaram o evento.

Em seu discurso, o homenageado agradeceu a comunidade de Contagem pelo Título, e em especial agradeceu a Polícia Civil de Minas Gerais que tem exercido grande importância em sua vida profissional.

O agraciado destacou em sua fala o avanço da Polícia Civil de Minas Gerais em face dos recentes investimentos humanos e logísticos do governo do estado e as realizações no campo da Segurança Pública em Contagem, formatadas por meio de uma construção coletiva em prol do crescimento social.

"(….)Alegro-me ao ver as inúmeras modificações ocorridas no Estado Democrático de Direito, desde que iniciei minha caminhada no serviço público. Hoje a eficiência é um princípio basilar! Um DEVER legal e não somente moral!… E é baseado nesse princípio que a Polícia Civil segue avante!

O trabalho, nesta maravilhosa cidade de Contagem, onde moro desde quando aqui cheguei, apesar de espinhoso, foi gratificante! Um povo acolhedor e de fino trato! Atencioso e Solícito! Ao fim de um cansativo dia de serviço, sempre vejo um sorriso sereno no rosto deste povo hospitaleiro!.. É isso o que me acalenta e me recompensa!

Aqui tive o prazo de realizar palestras sobre prevenção a drogas, na CDL, na Guarda Municipal e em outras empresas privadas, aliás assunto que assalta a paz social, e tira o sonho de muitas famílias, realização de grandes operações policiais de combate ao crime organizado mormente contra o tráfico de drogas, participação em vários programas educativos promovidos pela TV CAMARA desta cidade, além de participação de iniciativas públicas na luta contra a poluição visual que assola as paredes de prédios públicos e particulares.

O Título de Cidadão Honorário de Contagem, neste momento a mim concedido, me emociona, pois agora, definitivamente, me sinto um verdadeiro baluarte na arte de garimpar preciosidades da vida.

Apreciar a rara beleza da Várzea das Flores, o Parque Gentil Diniz, que faz a alegria dos sabiás, dos bem-te-vis, dos micos, e de todos nos, a fonte d`áqua da Praça da Jabuticaba, que jorra beleza nos ares da cidade, a simpática comunidade dos Arturos e todo encanto que habita os 196 metros2 da nossa Contagem que faz aniversário semana que vem mas quem ganha o presente somos nós.

Jamais imaginei que faria parte do seleto grupo de pessoas que receberam essa comenda. Muito aprendi e ainda tenho muito a aprender com essa gente! Só quero um espaço no mundo para aprender as lições da vida, pois ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar (…)"

O vereador Rogério Braz, autor da proposta enalteceu o trabalho da Polícia Civil em Contagem, e salientou a importância do trabalho do homenageado no município, nos onze meses que exerceu a função de Chefe do 2º Departamento de Polícia com sede em Contagem, principalmente no campo da prevenção criminal, participando assiduamente em eventos de natureza social no município.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Eliezer Veloso disse:

    Merecido, este incansavel combatente, Dr Jefeson Botelho

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.