Home » Notícias

REPRESENTANTES DA POLÍCIA CIVIL DE GOV. VALADARES PARTICIPAM DO 1º SEMINÁRIO COPA 2014 REALIZADO EM BELO HORIZONTE

3 de setembro de 2010 1.619 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

clip_image002No dia 26 de agosto, a cidade de Belo Horizonte recebeu o evento “Seminário Copa 2014”, com o objetivo de apresentar as principais necessidades estruturais e tecnológicas que a cidade e o estado terão com a Copa do Mundo.

Reunidos no Othon Palace Hotel, participaram do evento representando a Polícia Civil de Governador Valadares, o Delegado da Delegacia Especializada Anti-drogas (DEA), Dr. Fábio de Sousa Henrique e o Investigador de Polícia, Robson Mourão Franklin dos Santos.

Indicados pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Governador Valadares, Dr. Jeferson Botelho Pereira, os Policiais acompanharam a iniciativa que tem percorrido as 12 cidades-sede dos jogos no Brasil, a qual visa destacar quais serão os investimentos fundamentais para que o Estado de Minas Gerais esteja preparado para receber a Copa em 2014.

O evento é uma proposta do Projeto 2014 com direção geral do jornalista Marcelo Castro, parceria da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e co-realização da Federação das Camaras de Dirigentes Logistas de Minas Gerais (FCDL-MG), dirigida pelo presidente José César da Costa.

clip_image004Durante o evento, autoridades locais, empresários diversos, profissionais de tecnologia, telecomunicação, logística, entre outros, participaram de debates e receberão informações, análises de Copas do Mundo anteriores, além de conhecerem casos de sucesso do mundial, estrutura necessária para o comércio varejista, rede hoteleira, bancária, entre outros serviços.

O seminário aconteceu no formato road show e contou com autoridades internacionais, nacionais e locais que discutiram os rumos e preparativos da Copa de 2014, a fim de permitir adequação das medidas necessárias a tempo.

Dentre os palestrantes estavam: Jack London – Consultor Internacional e Especialista em Negócios e Economia Digital; Airton Passarelli – Especialista em Administração e Outsourcing e Executivo da T-SYSTEMS; Fernando Nery – Especialista em Gestão e Inteligência de Mega-Projetos e diretor-presidente da Modulo Security; Cláudia Worms Sciana – Executiva da Google Brasil; Thiago Lacerda – Presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa em 2014.

Desafios estruturais das 12 cidades-sede

clip_image006 Estudos recentes apontaram uma generalizada falta de infra-estrutura tecnológica das 12 cidades-sede, no comércio, na rede hoteleira e um desconhecimento do ambiente eletrônico e digital por parte dos gestores públicos e privados.

Minas Gerais, de acordo com o investigador Robson Mourão, está um passo à frente, com um plano coerente, e projetos inovadores, dentre eles o Programa Olá Turista, uma parceria do Ministério do Turismo, Fundação Roberto Marinho e ACADEPOL-MG (Academia de Polícia Civil-MG), que está fornecendo cursos on-line de inglês e espanhol, aos servidores selecionados da Polícia Civil, com o objetivo de qualificar a recepção do turista estrangeiro na Copa do Mundo de 2014.

O Delegado da DEA, informou que já no final de setembro, outros servidores da Polícia Civil de Governador Valadares estarão fazendo o curso ATPMINAS – Atendimento ao Público, sendo esta iniciativa mais uma forma de qualificar e manter uma Polícia bem preparada para servir a população em geral não só durante a Copa.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Projeto 2014 – (11) 3432-3937

Polícia Civil de Governador Valadares – (33) 3277-4000

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.