Home » Notícias, Palestras

PROJETO VEREDAS NA FENORD

26 de janeiro de 2010 2.046 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

O Professor Jéferson Botelho esteve na manhã de hoje, dia 26/01/2010, na FENORD, proferindo palestra sobre Crimes contra a Dignidade Sexual, durante o Projeto Veredas, um programa de capacitação de professores desenvolvido pela Fundação Educacional Nordeste Mineiro – FENORD, em Teófilo Otoni/MG, uma Instituição que tem por missão Proporcionar à comunidade acadêmica uma educação crítica, reflexiva, de qualidade, fundamentada em valores éticos e capaz de promover o bem-estar e a melhoria das condições de vida da sociedade.

O objetivo principal do Projeto Veredas é qualificar os profissionais da Educação e oferecer a titulação necessária para o exercício da docência em todos os níveis de ensino.

O palestrante, Dr. Jéferson Botelho falou sobre a evolução histórica do Direito Penal no Brasil, enfatizando as leis protetivas da liberdade sexual, que teve como base a recente Lei 12.015/2009, que modificou o Título VI do Código Penal, dando nova roupagem para a definição dos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável, as modificações do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069/90, da Lei dos Crimes Hediondos, além de outras significativas mudanças.

 

134704

Participaram do evento aproximadamente 45 professores de diversas escolas dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

A Professora Berenice Nunes Soares avaliou como positiva a atividade acadêmica ligada ao tema dos crimes contra a dignidade sexual, um assunto novo, de grande repercussão social e de conhecimento necessário, salientando também as normas de proteção às crianças e adolescentes, mormente com a majoração de penas para aquelas pessoas em conflito com a lei, em que figuram como vítimas crianças e adolescentes em fase de desenvolvimento da personalidade.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.