Home » Doutorado, Manchete

PROFESSOR VISITA SECRETARIA NACIONAL ANTIDROGAS NA ARGENTINA

17 de fevereiro de 2010 2.728 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

A tarde do dia 12 de janeiro de 2010  foi marcada pela vista do Professor Jeferson Botelho à Secretaria Nacional de Prevenção, apoio e assistência a usuários de Drogas e luta contra o Narcotraficante – SEDRONAR, em Buenos Aires, na Argentina, com o propósito de colher informações sobre políticas públicas de prevenção e repressão a estupefacientes na Argentina, onde cursa doutorado em Ciências Jurídicas y sociales da UNIVERSIDAD DEL MUSEO SOCIAL ARGENTINO, UMSA, uma parceria com a Escola Superior de Justiça – ESJUS, com início em julho de 2008 e término em fevereiro de 2010.

 

O Dr. Jeferson Botelho teve uma audiência com duas sociólogas do SEDRONAR, buscando informações sobre Centros de Reabilitação de usuários de drogas, a fim de desenvolver capítulo de sua tese de doutorado que versa o tema O ENFRENTAMENTO LEGAL AO NARCOTRAFICANTE E AO USUÁRIO DE DROGAS ILÍCITAS NUM CONTEXTO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E ARGENTINA E POSSÍVEIS PROPOSTAS JURÍDICAS CONJUNTAS, cujo propósito é a busca de soluções viáveis para a problemática da droga nos dois países, haja vista que a questão da droga tem sido uma preocupação constante da comunidade mundial, eis que ameaça famílias do mundo inteiro.

As sociólogas presentearam o Dr. Jeferson Botelho com livros didáticos sobre prevenção e apoio a usuários de drogas, passaram estatísticas de Centro de Reabilitação de dependentes químicos na Argentina, adoção de medidas preventivas nas escolas, e outras informações relevantes, demonstrando que o país adota políticas sérias no enfrentamento ao usuário de drogas e luta contra o narcotraficante.

No mesmo dia, o Dr. Jeferson Botelho reuniu-se com o professor orientador de sua tese, Dr. Ramiro Anzit Guerrero, um dos maiores juristas da Argentina, doutor em Derecho Penal y Ciencias Penales e mestre em Estudios Estratégicos, professor em universidades do Brasil e Argentina e palestrante em diversos países.

O professor Ramiro Guerrero é autor de vários livros, dentre eles  Terrorismo – Análisis de un Condicionante Critico, Manual de Seguridad Urbana, Triple Frontera – ¿Terrorismo o Criminalidad?, Temas de Seguridad Internacional e Criminología. Sua ultima publicação é o livro “Cooperación Penal Internacional, en la Era del Terrorismo”. O Dr. Ramiro Anzit Guerrero também é diretor do Instituto Sudamericano de Investigación y Desarrollo – ISID.

libro cooperacion

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.