Home » Manchete, Notícias

POLÍCIAIS DEFLAGRAM OPERAÇÃO VESÚVIO EM GOVERNADOR VALADARES

24 de agosto de 2011 1.855 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Na madrugada desta quarta-feira (24/08), numa ação envolvendo as Policias Civil e Militar, foi desencadeada a Operação Vesúvio, composta por mais de 650 policiais e 120 viaturas do 8º Departamento de Policia Civil e da 8ª Região de Policia Militar, um helicóptero da Polícia Militar, Canil e duas embarcações utilizadas para o policiamento ao longo do Rio Doce, tendo sido cumpridos 93 mandados de busca e apreensão em 25 bairros de Governador Valadares.

Assim, as policiais se uniram ao Ministério Público e Poder Judiciário numa forma de combater fortemente a criminalidade em Valadares como ação vulcânica em diversos bairros da cidade.

Foram 90 dias de levantamentos e investigações realizados pela Polícia, que identificou alguns infratores que se organizavam em grupos e atuavam em diferentes segmentos, a maioria autores de homicídios, tráficos de drogas, latrocínio, formação de quadrilha ou bando e roubo além de outras condutas ilícitas.

A cidade de Governador Valadares registrou 82 homicídios em 2011, contra 64 casos no período de 2010, significando um acréscimo na ordem de 28.15% causando desconforto a sociedade que por algumas vezes se organizaram em manifestações, cobrando algum tipo de ação do poder público.

Na verdade a nome da operação é uma alusão ao vulcão Vesúvio  localizado no Golfo de Nápoles na Itália, e justamente na manhã do dia 24 de agosto do ano 79 a.C., houve uma erupção e as larvas do vulcão consumiram toda a população de Pompéia e Herculano, dizimando os habitantes que povoavam as cidades na época.

Os serviços policiais desta operação resultaram na prisão de 12 pessoas e na apreensão de 07 armas de fogo, drogas, munições de diversos calibres  e mais de R$ 3.000,00 em moeda corrente.

O Delegado Regional Jeferson Botelho, acredita que o sucesso da Operação se deu devido ao comprometimento dos órgãos de Segurança Pública e acredita que com uma operação desta magnitude, a sociedade valadarense, notará que o Estado continua agindo em prol do bem- estar do cidadão, e que operações pontuais continuarão a ser desencadeadas  na cidade e região, para que a sensação de segurança volte, atendendo assim aos anseios de uma comunidade coagida e conspurcada pelas ações delinqüentes.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.