Home » Manchete, Notícias

Policiais civis recebem Medalha Alferes Tiradentes

16 de junho de 2012 2.228 visualizações 2 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Fonte: Intranet da PCMG – Rosy Ribeiro.

Policiais Civis foram homenageados durante as comemorações dos 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (6/6), com a Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da corporação. O evento foi realizado no pátio da Academia de Polícia Militar, no bairro Prado, em Belo Horizonte.

A medalha tem como objetivo homenagear as personalidades, autoridades e instituições que prestaram serviços relevantes para a Polícia Militar. Os homenageados recebem a comenda após terem seus nomes aprovados por uma comissão constituída por membros da instituição.

Durante a solenidade a chefe adjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, Maria de Lourdes Camilli, o chefe do 2º Departamento, Jeferson Botelho, e o chefe do 3º Departamento, Anderson Alcântara, foram agraciados com a medalha.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta, esteve presente e disse que a homenagem é uma forma de valorizar os trabalhos entre as corporações. “A medalha é um marco da parceria entre as polícias Civil e Militar que cresce a cada dia mais”, disse.

A medalha foi entregue pelo governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastásia. Diversas autoridades compareceram à comemoração, entre elas, o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, o comandante geral da PM, Coronel Márcio Martins Sant’ana, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Silvio Antônio de Oliveira Melo, dentre outras.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

2 Comentarios »

  • maria francisca vicente disse:

    Draª Camilli!
    honestidade, determinação
    e principalmente competência!
    Isso é tudo para tê-la levado ao Lugar Certo!
    Boa sorte, que Deus a ilumine e proteja, sempre…
    abraço fraterno,
    Chiquita

  • paulo roberto dél menezzi disse:

    Parabéns pela condecoração. É muito bom quando nos reconhecem pelos serviços que prestamos.

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.