Home » Notícias

POLÍCIA DE TEÓFILO OTONI INTERROMPE CULTIVO DE MACONHA EM MALACACHETA

5 de setembro de 2007 8.081 visualizações 5 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Ontem, numa operação conjunta as Polícias Civil e Militar apreenderam uma plantação de maconha numa fazenda localizada no distrito de Jaguaritira, na localidade conhecida como "Córrego Trindade", distante aproximadamente 25 km do município de Malacacheta, em uma  extensa área arada, destinada a  lavoura, prendendo em flagrante o autor Murilo Teixeira Moreira, foragido da Justiça e condenado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

      
Os políciais cercaram a residencia de Murilo prendendo-o no interior do imóvel. Foram localizados aproximadamente 100 pés de maconha, mudas da planta, aproximadamente trezentas  covas  recentimentes plantadas e uma quantidade aproximada de trezentas gramas de "sementes de maconha", numa área onde também se constatou amplas condições de desmatamento, visando a preparação do terreno para ampliação da área de cultivo, com grave dano ambiental, já que se perdeu boa parte de uma mata ciliar protetora de um córrego existente.

Foram localizados dois rádios comunicadores e arma de fogo. Murilo Teixeira foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e crime ambiental encontrando-se preso na Cadeia Pública de Malacacheta à disposição da Justiça.

Este trabalho foi considerado continuidade das ações da Polícia Civil, integrada com a Polícia Militar no combate a focos de criminalidade em cidades do interior de Minas Gerais. Operações semelhantes, tais como a Blindagem Fase 1 e Blindagem Fase 2, realizadas também em Malacacheta/MG resultando na prisão de 35 pessoas envolvidas com tráfico de drogas.

Estiveram presentes in loco o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Isaías Pontes de Melo, o Comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar Capitão Erasmo, Delegado Dr. Jeferson Botelho – Delegado responsável pela Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes de Teófilo Otoni, o Delegado da Comarca de Malacacheta – Dr. Washington Souza Filho, o Ten. Régio, comandante do policiamento de Malacacheta, com apoio da equipe de policiais militares e dos agentes da 14ª DRPC Zeli Luiz, Nilson Onofri e Cristiano Augusto, Edilson, com trabalhos periciais realizados pelo Perito Criminal Wesley.

Fotos:

dsc00224.JPG

dsc00231.JPG

dsc00237.JPG

dsc01046.jpg

dsc01060.jpg

dsc01063.jpg

dsc01068.jpg

dsc01074.jpg

dsc01070.jpg

dsc00253.JPG

dsc00239.JPG

Entrevistas:

Texto, filmagens e fotos por:

Agente Magno Ferreira

Núcleo Estratégico da 14ª DRPC

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

5 Comentarios »

  • cissa disse:

    O problema das drogas envolve não só aqueles que as consomem mas também os seus familiares e a sociedade em geral.Visto isso . sabemos o quanto é importante a atuaçao da Policia em combate a tal dano social…. mais uma vez : parabens !! e continue assim,uma estrela reluzente…

  • kartielly disse:

    Parabéns Dr pela atuação, que mais uma vez foi brilhante!Estamos tristes pelo ano estar terminando e termos que nos despedir que um professor maravilhoso e um Delegado exemplo!Que Deus o abençoe e guie seus passos!

  • toninho disse:

    EM MALACACHETA QUEM DIRIA! ESSE BANDIDO ACHOU QUE NUNCA SERIA DESCOBERTO NESTA REGIÃO ,DANÇOU, CANA NELE PARA APRENDER.

  • maria aparecida camargos disse:

    Sou de MAlacacheta, vivo em Guatemala e cuando liesta noticia fiquei feliz com a atuacao das policias, porque aqui em Guatemala existem comunidades com esta droga es as autoridades nao conseguem elimar la plantacao por completo. sempre existem as montanhas escondidas com esta droga. pelas fotos grandes plantacoes. felicitacoes o dono penso que ia enganar, mas engano ele mesmo.

  • Jose Silva disse:

    Olá Dr. Pontes, bom dia.
    cumprimento a você e a toda a equipe pelo sempre brilhante trabalho.
    Abraços,
    Silva.

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.