Home » Manchete, Notícias

POLÍCIA CIVIL REALIZA NA ACADEPOL 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE TRABALHOS EM 2013

3 de fevereiro de 2013 1.051 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Realizada no último dia 31 de janeiro de 2013, quinta-feira, às 09h, na Academia de Polícia Civil de Minas, a 1ª Reunião Ordinária de trabalhos, promovida pela SIPJ.

Na abertura dos trabalhos, o Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho agradeceu a presença dos Chefes de Departamentos,  Delegados Regionais e Titulares de Delegacias Especializadas.

DSC01322

Comentou sobre os resultados positivos da Polícia Civil em 2012, com os mais de 223 mil TCOs e mais de 158 Inquéritos Policiais encaminhados ao Poder Judiciário.

Apresentou linhas gerais dos projetos específicos da PCMG e logo comentou sobre as operações policiais desencadeadas no primeiro mês de 2013, pontuando as mais de 20 ações policiais deflagradas este ano e que compõem a agenda positiva da Instituição numa concepção de uma Polícia Sincrética e eficiente na prestação de Segurança Pública em Minas.

Logo em seguida, o Procurador de Justiça em Minas, Dr. Joaquim Cabral Neto ministrou palestra aos policiais acerca do Caminho e avanços do Ministério Público no Brasil.

Encerrando o período matinal, a Dra. Andrea Claudia Vacchiano falou sobre mudanças e perspectivas da Superintendência de Planejamento Gestão e Finanças para 2013.

Na parte da tarde, o Delegado Assistente da PCMG, Dr. Valmir de Paula Ramos falou sobre as ações de comunicação social da Polícia Civil de Minas, tendo também apresentado o novo assessor de comunicação da PC, jornalista Wilson Santos.

Ponto marcante do evento, o Excelentíssimo Chefe da Policia Civil, Dr. Cylton Brandão da Matta agradeceu a todos os policiais civis de Minas pelo esforço no cumprimento de metas e resultados positivos em 2012, afirmando sobre a importância do trabalho da Polícia Civil na prestação de segurança pública ao povo mineiro.

Ressaltou sobre os grandes feitos alcançados pela Polícia Civil, a exemplo dos concursos públicos realizados e em andamento, das perspectivas da renovação de frota, na melhoria da estrutura logística e dos projetos estruturantes da Polícia para este ano.

Encerrando o evento, os policiais assistiram uma palestra ministrada pelo festejado Procurador de Justiça e Professor, Dr. Rogério Greco, que abordou com clareza e competência sobre assuntos relacionados com a atividade policial, perspectivas do Projeto de Lei de Reforma do Código Penal Brasileiro e das novas tendências do Direito Penal em face da influência midiática.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.