Home » Artigos Jurídicos, Manchete

POLÍCIA CIVIL PROMOVE PALESTRA SOBRE BULLYING EM GOVERNADOR VALADARES/MG

22 de junho de 2011 1.851 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Palestra sobre BullyingNa última quarta-feira (15/06), no auditório da Superintendência Regional de Ensino em Governador Valadares, cidade a 300 km da capital mineira, a Polícia Civil promoveu palestra temática sobre Bullying, proferida pelo Dr. Pedro Henrique Cunha, Delegado de Polícia Civil e atual Assessor Jurídico da 1ª DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA CIVIL em Valadares/MG.

Participaram do evento Diretores de 132 escolas publicas estaduais da Superintendência Regional de Ensino em Valadares, conforme informações da Dra. Sandra Márcia, Superintendente de Ensino e grande parceira em questões sociais na cidade e região.
Ao final da palestra os participantes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e avaliar os aspectos legais quanto a aplicação e métodos de prevenção ao Bullying.

O palestrante comentou sobre os aspectos jurídicos pertinentes ao tema, inclusive traçando um perfil psicossocial dos atores que possuem este comportamento, sempre frisando as conseqüências destas ações e apontando as responsabilidades dos profissionais da educação diante destes fatos.

O assédio escolar foi o ponto base para o palestrante orientar os diretores no momento da abordagem aos alunos, frisando objetiva classificação dos auxiliares, aqueles que participam ativamente da agressão; os incentivadores, que incitam ativamente o autor; os observadores, aqueles que observam ou se afastam e os defensores, sendo aqueles que protegem o alvo ou chamam um adulto para interromper a agressão.

Estas foram algumas das abordagens em que Dr. Pedro Cunha, com competência e brilhantismo fez para orientar os servidores da rede de ensino estadual, com ênfase também na responsabilidade objetiva do Estado na forma do artigo 37, § 6º da Constituição Federal de 1988.
Estas atividades fazem parte do Projeto Social denominado Capacitar, ponto de estreitamento entre a POLICIA CIVIL DE MINAS GERAIS e SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO na cidade de GOVERNADOR VALADARES.

Diante desta parceria foi possível atender os profissionais da rede de educação pública, e orientá-los em temas sensíveis à Segurança Pública.
Depois desta grande experiência, o Delegado Dr. Pedro Henrique Cunha, expressou sua grande satisfação com o evento de enorme alcance social e já se prepara para o lançamento da 3ª fase do PROJETO CAPACITAR, onde ele mesmo palestrará sobre “Avanços e Retrocessos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, evento que ocorreu hoje, 22/06, às 19h00min, no Centro Interescolar em Valadares/MG.

Por último o Dr. Pedro Henrique enfatizou “sobre a decisiva participação da brilhante Professora Elisa Costa na implementação desta parceria social e disse que está muito feliz de compor o atual quadro de policiais civis da Regional de Governador Valadares, que na figura do seu Delegado Regional, Dr. Jeferson Botelho, vem buscando mudar a dinâmica de comportamento do profissional de segurança publica, bem como agregando valores aos policiais civis, através destas iniciativas”, comentou Pedro Henrique.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.