Home » Artigos Jurídicos

POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA ANUNCIA PRISÃO DE ASSASSINO E ENTREGA PROJETO DE LEI À COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

13 de abril de 2013 663 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

A Polícia Civil de Minas Gerais a convite da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, participou nesta terça-feira (9/4/2013) de Audiência Pública com o escopo de discutir ideias para a elaboração de um projeto de lei que possa minimizar a ocorrência de crimes nos ônibus intermunicipais e interestaduais.

20130409_103030

A instituição foi representada pelo Superintendente de Investigações de Polícia Judiciária, Dr. Jeferson Botelho, o Delegado Assistente, Dr. Valmir de Paula Ramos, o Chefe do 1º Departamento, Dr. Anderson Alcântara e o delegado de Lavras, Dr. Aílton Pereira.

Também se estiveram presentes os pais do engenheiro João Gabriel Camargos, assassinado no dia 9 de março quando viajava de Poços de Caldas (Sul de Minas) para Belo Horizonte.

Na oportunidade, encaminharam ao Presidente da Comissão de Segurança Pública, Deputado João Leite, um ofício com sugestões de medidas a serem adotadas pelas empresas de transporte de passageiros de forma a evitar que outros cidadãos sejam vítimas de crimes semelhantes ao que aconteceu o engenheiro.

Ao final da leitura do referido ofício o diretor de Fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) sugeriu que elas sejam enviadas à Setop para verificar a viabilidade de que sejam implementadas por meio de resolução, o que agilizaria o processo.

A participação das concessionárias de rodovias no trabalho de prevenção também foi apontada como positiva. Isso porque os trechos sob concessão contam com câmeras de monitoramento, veículos de socorro e praças de pedágio, que servem também como ponto de apoio aos usuários.

Em suas falas, também ofereceram sugestões o representante da Polícia Rodoviária Federal, Adilson Souza Silva, além dos representantes da Polícia Militar, Polícia Federal, ABRATAXI e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros.

O Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Dr. Jeferson Botelho encaminhou um projeto lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento e sistema de rastreamento veicular em todos os ônibus de transporte coletivo. Muito bem aceito, o projeto será assinado por todos os membros da Comissão permanente de Segurança Pública. Continuando a sua fala debateu sobre a legislação penal e processual penal em vigor, defendendo sua aplicação de forma justa.

O Superintendente acrescentou que vai entrar em contato com a polícia paranaense para tentar transferir o assassino confesso de João Gabriel Camargos para Belo Horizonte.

Na sequência o Delegado de Polícia Civil, Dr. Ailton Pereira, muito emocionado, após discorrer cronologicamente sobre as investigações do latrocínio que vitimou o engenheiro químico João Gabriel, anunciou a prisão do criminoso confesso no Estado do Paraná.

O delegado de Lavras, Aílton Pereira, foi parabenizado por ter identificado o criminoso em apenas três dias de investigação, elogios extensivos a toda a Equipe da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele disse que o trabalho continua porque Fernando Oliveira Miguel faz parte de uma quadrilha de assaltantes. Ainda emocionado, ele pediu desculpas por não ter sido possível para o sistema de segurança pública evitar a tragédia que se abateu sobre a família de João Gabriel Camargos. Tragédia que poderia ter sido evitada, uma vez que o assassino confesso já havia sido preso em 2005 e 2006, também acusado de homicídio, conforme informou o delegado. Todos os presentes se solidarizaram com os pais do engenheiro.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.