Home » Manchete, Notícias

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO SANTA RITA EM GOVERNADOR VALADARES

28 de agosto de 2010 3.245 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Governador Valadares/MG, deflagraram na manhã do dia 27 de agosto de 2010, operação denominada Santa Rita, no bairro do mesmo nome.

Os investigadores da Polícia Civil realizaram dilgências técnicas, e passaram ao Delgado de Polícia, Dr. Leonardo Pinaffo, que representou por mandados de busca e apreensão na casa de um investigado.

Nas diligências os policiais, chefiados pelo Dr. Fábio Henrique, Delegado da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes apreenderam drogas, dinheiro, munições e outros objetos de interesse criminal.

A droga estava enrolada em uma sacola preta. Foi encontrada pelos policiais no quarto de uma casa do bairro Santa Rita em Governador Valadares.

A residência foi um dos três lugares onde a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram apreendidos: 10 kg de crack, ampolas de anestésico, balanças de precisão, uma grande quantia em dinheiro e cheque, além de um carro e duas motos.

Um suspeito de 33 anos foi preso e apontado como o dono de todo o material apreendido. Já foi preso por uso de documento falso, formação de quadrilha, tentativa e mandante de homicídio. Depois de três meses de investigações, a Polícia Civil chegou à conclusão que o suspeito ficou quatro anos nos Estados Unidos. Com isso, o caso pode estar ligado ao tráfico internacional de drogas.Peritos investigam a origem da droga. O suspeito de tráfico foi encaminhado a delegacia da cidade.

O suspeito pode pegar de 5 a 15 anos de prisão. A polícia vai continuar com as investigações.

O Delegado Regional de Polícia Civil em Governador Valadares, Dr. Jeferson Botelho salientou que os policiais civis trabalharam com afinco e comprmisso com a segurança pública, avaliando como positiva a grande apreensão de crack, uma droga que vem se alastrando no país, de grande potencialidade viciante e que exige participação de toda sociedade para vencer esse mal que ameaça a humanidade.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Valmir Verciano Fraga disse:

    Muitas saudade desta época, quando eu realizava juntamente com meus grandes amigos e irmãos de equipe, inúmeros serviços na Delegacia Anti-Drogas em Governador Valadares.Digo ainda,que grande parte destes trabalhos não teria se concretizado se não tivesse o apoio e a orientação desta grande pessoa que é Dr.Jeferson Botelho,pessoa que teve uma passagem breve nesta cidade mas,deixou sua história marcada.Diariamente ouço pessoas clamando pela sua volta.Fica aqui meus agradecimento pelo que fez e continua fazendo pela nossa gloriosa Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.Fica aqui registrado meu comentário de seu amigo e colega,VALMIR VERCIANO FRAGA,Investigador de Policia APOSENTADO!

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.