Home » Notícias

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CHOQUE DE ORDEM NA RMBH

8 de dezembro de 2011 1.746 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

No dia 07 de dezembro de 2011, foi deflagrada pela POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS a Operação “CHOQUE DE ORDEM”. Resultado de uma investigação qualificada, baseada em monitoramento de alvos e serviço de inteligência policial, que vinha sendo desenvolvida há seis meses pela PCMG, a Operação “Choque de Ordem” ocorreu na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com ênfase nos municípios de Contagem, Betim e Ribeirão das Neves.

O 2º Departamento de Polícia Civil de Contagem e a Delegacia de Polícia Especializada de Homicídios de Ribeirão das Neves foram os responsáveis pela organização e execução da operação.

Foram empenhados cerca de 400 (quatrocentos) policiais civis das Unidades de áreas territoriais do 2º Departamento de Polícia Civil de Contagem, do 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte e do 3º Departamento de Polícia Civil de Vespasiano e das Unidades Especializadas do Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio, do Departamento de Investigação Orientação e Proteção à Família, do Departamento de Investigação Antidrogas e do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Houve o apoio logístico e humano da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária da PCMG, da Coordenação de Apoio Aéreo, com a disponibilização de aeronaves para cobertura das ações policiais, do Canil da PCMG e de equipe médica e ambulância do Hospital da PCMG.

Há cerca de uma semana deu-se o início da Operação “CHOQUE DE ORDEM”, cujo objetivo é a repressão qualificada ao crime, atuando em regiões onde o índice de criminalidade violenta tem aumentado sensivelmente. Assim, já na semana passada foram efetuadas as prisões de oito indivíduos, já recolhidos em presídios da RMBH.

Já no dia 07 de dezembro de 2011, a Operação teve seu ápice com o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão de Adolescentes e de Busca Domiciliar, expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Contagem; de Mandados de Prisão e de Busca Domiciliar, expedidos pela Justiça Criminal de Betim e por Mandados de Prisão, expedidos pela Justiça Criminal de Ribeirão das Neves.

Os cerca de 400 (quatrocentos) policiais civis reuniram-se na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais –ACADEPOL – às 04h00min, onde receberam instruções do Coordenador da Operação, Dr. Jeferson Botelho Pereira, Chefe do 2º Departamento de Polícia Civil de Contagem e da Dra. Andréa Cláudia Vacchiano, Coordenadora da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, relativamente à execução das prisões e apreensões, conforme determina a lei, assegurando aos cidadãos seus direitos fundamentais, garantidos pela Constituição Federal Brasileira.

A PCMG desencadeou a Operação “CHOQUE DE ORDEM”, como fruto de política de segurança pública da Chefia da Polícia Civil, com o fim de diminuir o grave impacto que a criminalidade traz à sociedade, especialmente no final de ano.

A Polícia Civil de Minas Gerais, com a execução de operações dessa monta, demonstra sua preocupação em garantir a segurança pública de cada cidadão, cumprindo sua atribuição de repressão qualificada, promovendo, por conseguinte, a paz social.

Foram apreendidos/presos, ao todo, 33 (trinta e três) pessoas -maiores e adolescentes – na Operação “CHOQUE DE ORDEM”.

Foram arrecadados e apreendidos na data de hoje, por meio da Operação “CHOQUE DE ORDEM”, os seguintes objetos: porções de droga “Cannabis Sativa de Lineu” e “Crack”, duas armas de fogo, pistolas .380, 17 munições de arma de fogo, 04 aparelhos de telefone celular, 03 carregadores de arma de fogo – pistola .380 e R$733,00 (setecentos e trinta e três reais).

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.