Home » Notícias

POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE SEMINÁRIO NO PROJETO ALMENARA EM REDE CONTRA AS DROGAS

26 de junho de 2012 1.618 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Em virtude do Projeto ALMENARA EM REDE CONTRA AS DROGAS, resultado da união de diversos órgãos e instituições da sociedade Almenarense no combate às drogas, a Polícia Civil tem buscado parcerias com o objetivo de fomentar este projeto.

Ademais, diante da atual conjuntura da cidade de Almenara no tocante à inserção, cada vez mais cedo de adolescentes no lazer com drogas lícitas, que se torna uma porta de entrada para as drogas ilícitas, faz-se necessária a reunião de esforços da sociedade em geral através da realização de ações específicas de prevenção, diagnóstico do foco do problema e repressão com vistas ao combate do tráfico.

Assim, no dia 15 de junho de 2012, às 19h00min, a Polícia Civil em parceria com outros importantes órgãos promoveu um Seminário acerca do tema: DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS, evento ocorrido no Anfiteatro da Universidade de Itaúna, Campus em Almenara, o qual contou com palestrante do Dr. Jeferson Botelho Pereira, Delegado Geral de Polícia Civil de Minas Gerais e Chefe do 2º Departamento de Polícia Civil, o qual foi convidado pela Delegada Regional de Polícia Civil de Almenara Dr.ª Iara de Fátima Luiz Gomes.

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas por adolescentes em festas, a cultura do alcoolismo, as mudanças no processo de vendas de bebidas para menores e a ação em rede para minimizar o uso das drogas lícitas e ilícitas fazem parte da preocupação da Rede Sobre Drogas em Almenara, adiantou a Delegada Regional Dra. Iara de Fátima.

Desse modo, em 2012, a Polícia Civil buscou uma parceria com a Universidade de Itaúna – Campus em Almenara articulando este seminário que abordou a  questão do consumo de drogas lícitas e ilícitas e contou com a presença de universitários das Instituições ALFA, UNIPAC e UNIMONTES, bem como com os representantes de outros órgãos importantes como Ministério Público, Defensoria Pública, Sistema Prisional, Polícia Militar, bem assim de toda sociedade civil organizada.

Além de sensibilizar a população para união de esforços na luta contra as drogas, a Polícia Civil vem estimulando o uso do DDU- 181 como ferramenta importante para a realização de denuncias anônimas de modo a desarticular os pontos de vendas de drogas além de outros crimes.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.