Home » Manchete, Notícias

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA CRIME ORGANIZADO EM GOVERNADOR VALADARES

30 de dezembro de 2010 3.048 visualizações 3 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo

altA Polícia Civil em Governador Valadares sob coordenação do Delegado Regional de Polícia, Dr. Jeferson Botelho iniciou investigação técnico-científica que durou dois meses por meio de policiais da Divisão de Tóxicos e sob responsabilidade do Dr. Fábio de Souza Henrique, Delegado de Polícia da Divisão de Tóxicos, a fim de apurar as ações de uma organização criminosa que se instalou no Bairro Grã-Duquesa, em Governador Valadares/MG, cuja central de distribuição da droga era a residência de um traficante que se incumbia da fabricação e distribuição da substância entorpecente a uma rede de usuários e a outros revendedores.

Com objeto de desmantelar a facção criminosa de grande poder econômico e de mando, a autoridade policial, inicialmente, representou junto ao Poder Judiciário em Governador Valadares/MG, pela prisão temporária de um megatraficante e de um médico que recebia a droga, geralmente cocaína, e tinha a missão de adicionar outros produtos químicos para o aumento do poder de concentração alucinógena, além de transformar a substância de suma forma original para o consumo e repassagem a outros usuários.

No cruzamento de dados técnicos realizado pelos analistas do Núcleo de Inteligência da Regional de Polícia, apurou-se que a organização criminosa possuía um grande fornecedor de drogas, que acabou sendo preso por policiais Civis, sendo que esse traficante cumpriu pena por tráfico ilícito de drogas, e em liberdade continua a constituir ameaça para a paz social, lembrado que o referido traficante foi objeto de uma grande investigação da Polícia Civil em Governador Valadares/MG.

O bando criminoso possuía um verdadeiro esquadrão de usuários em Governador Valadares/MG, envolvendo médicos, dentistas, personal trainer, empresários, músicos, policiais, filhos de policiais, advogados, e outros constituindo-se sérias ameaças para a saúde pública e os interesses sociais.

O bando utilizava-se de um telefônico público instalado num barzinho na Rua São Paulo, região central de Governador Valadares/MG, que funcionava como “televenda” de drogas.

Foram utilizados na Operação mais de 80 policiais civis, 30 viaturas, um helicóptero para apoio aéreo e policiais civis do Canil que vieram de Belo Horizonte/MG, além de policiais de Valadares, Teófilo Otoni-MG e toda região de Valadares/MG.

Uma equipe de Policiais da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, chefiada pela Dr. Adam dos Santos, Delegado Geral de Polícia também integrou o contingente policial.

As prisões cautelares foram decretadas pelo MM Juiz de Direito em plantão, Dr. Marcelo Cândido, após parecer favorável do Ministério Publico, uma integração perfeita desses órgãos com a Polícia Civil de Minas Gerais, ponto importante e fundamental para o combate da criminalidade em Governador Valadares/MG, destacou o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Jeferson Botelho, que não economizou palavras para elogiar também o grupo de policiais civis da Regional de Polícia Civil de Governador Valadares/MG.

No balanço final da operação foram presas 14 pessoas, aproximadamente R$ 7.000,00 foram apreendidos e 05 veículos apreendidos que eram utilizados na prática delitiva.

 

altaltalt

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

3 Comentarios »

  • Beethoven disse:

    Doutor Jeferson Botelho,
    Parabéns pelo trabalho, é deste tipo de profissional de segurança que a sociedade precisa e deve preservar.
    Espero que seu trabalho possa servir de estimulo para que outras autoridades façam o mesmo em outras regiões do Estado!!!

  • Bruno Santos disse:

    Doutor Jeferson Botelho,
    Fico feliz em saber que a sua atuação profissional, contribui muito para a segurança da sociedade mineira. Atuante também na questão social, onde várias vezes foi palestrante para crianças assistidas nos projetos de extensão das Faculdades Doctum do curso de Serviço Social, como o Arte e Vida e Comunidade AABB, com palestras sobre o tema de Drogas. Hoje desempenha um ótimo trabalho na Comarca de Governador Valadares com Delegado Regional. Certamente a população de Teófilo Otoni, sente-se satisfeita em saber da sua ascensão na Policia Civil.

  • Elincarlos Lopes Moura disse:

    Doutor Jeferson,
    Se precisar de qualquer apoio que possa ser dado através da equipe de investigadores de Varginha, e de algum suporte aqui no sul de minas, basta fazer contato.
    Estamos prontos a ajudar o querido amigo.
    Parabéns pelo trabalho em Valadares.

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.