Home » Manchete, Notícias

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO SÃO GERALDO II EM GOVERNADOR VALADARES/MG

22 de março de 2011 1.619 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Na madrugada do dia 13/03/11, policiais civis de Governador Valadares/MG, desmantelaram uma fortaleza que servia ao tráfico ilícito de drogas no Bairro Lourdes, em Valadares/MG.

Uma casa com um forte esquema de segurança, com dois portões de contenção e localização privilegiada, com grande campo de observação, servia ao crime organizado na cidade, possibilitando verificar a chegada de policiais.

Os traficantes distribuíam livremente a droga a diversos usuários que se aproximavam do local, e com gestos apropriados recebiam a droga e colocava na boca e nariz, saindo das imediações. Estima-se que a fortaleza abastecia mais de 50 usuários por dia, em razão da grande movimentação nas cercanias da boca.

A Polícia Civil em Valadares/MG montou uma base de observação, se embrenhando no mato e monitorou a movimentação da quadrilha durante 30 dias, investigando toda a rotina do tráfico.

A ação policial foi desencadeada já na madrugada de ontem, quando uma equipe de policiais controlava a chegada dos usuários que adquiriam a droga, outra equipe de policiais prendia estes usuários em pontos diversos da cidade, inclusive com a apreensão da droga comprada na boca de fumo.

Foram presos seis usuários que compraram a droga na boca de fumo.

Devidamente planificada a ação, os policiais civis, invadiram a fortaleza com grande agilidade, prenderam no interior do imóvel 05 pessoas que se encontravam comercializando a droga, sendo uma menor de idade.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, com 06 munições, pedras de crack, R$ 730, 80 em moeda corrente, buchas de maconha, apetrechos para embalagem de substância entorpecente, balança de precisão, celulares, cópia de contrato do imóvel, uma televisão LCD 42 polegadas, microcomputador, máquina fotográfica.

Foram autuadas 05 pessoas por tráfico ilícito de drogas, associação ao tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação.

A operação policial foi chefiada pelo Dr. Leonardo Passos Pinaffo, Titular da Divisão Antidrogas em Governador Valadares/MG, e supervisionada pelo Dr. Jeferson Botelho, Delegado Regional de Polícia Civil em Valadares/MG.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.