Home » Geral

Polícia Civil de Valadares realiza operação Carmelo

22 de janeiro de 2011 1.279 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

CapturarA Polícia Civil de Valadares realizou nesta quinta-feira uma operação de combate ao tráfico de drogas e facções criminosas. As investigações apontavam a distribuição de cocaína líquida vinda da Colômbia. Ninguém foi preso. Mas houve a apreensão de vários produtos ligados ao comércio de drogas.

Antes das 6h, os agentes já haviam encontrado maconha em uma casa que foi uma das primeiras vistoriadas. As equipes se dividiram e entraram em várias outras residências. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão no bairro Santa Terezinha. Em todos os imóveis estariam suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e facções criminosas.
A operação denominada Carmelo, em homenagem à história de Santa Terezinha, envolveu cerca de 70 policiais. Eles trabalharam durante mais de quatro horas. As atividades tiveram início ainda de madrugada, quando um comboio saiu da delegacia. Antes disso, uma reunião foi realizada para apresentar a missão de cada grupo.

Durante as atividades, a orientação da Polícia Civil era verificar recipientes que pudessem conter grande quantidade de água. Segundo as investigações, teria sido distribuída em Valadares cocaína líquida, vinda da Colômbia.
Os agentes apreenderam ainda vários celulares, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, buchas de maconha, pedras de crack e munição de arma calibre 38. A Polícia Civil também cumpriu, simultaneamente, seis mandados de prisão em outros bairros da cidade. São de pessoas envolvidas no tráfico de drogas e de armas.

A nossa equipe acompanhou o cumprimento de dois dos mandados. No bairro Carapina, próximo a um lugar conhecido como Buracão, e no bairro Maria Eugênia. De acordo com informações de testemunhas, os procurados não moram mais nesses locais. Eles não foram localizados.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de prisão. Quatro pessoas foram levadas para a delegacia e liberadas. Uma pessoa com envolvimento com drogas foi presa. Ela era investigada na operação Pelicano realizada no fim de 2010.

Fonte:

http://intertvonline.globo.com/mg/noticias.php?id=11253

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.