Home » Manchete, Notícias, Palestras

POLÍCIA CIVIL DE GOVERNADOR VALADARES PROMOVE PALESTRA SOBRE TERRORISMO INTERNACIONAL: NOVAS TENDÊNCIAS DO DIREITO PENAL E REVATIVIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

17 de agosto de 2010 1.925 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Governador Valadares/MG, Vale do Rio Doce, promoveu ontem, 12/08, às 1500 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, palestra magna sobre o tema: TERRORISMO INTERNACIONAL: NOVAS TENDÊNCIAS DO DIREITO PENAL E RELATIVIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, com a participação de policiais civis, representantes da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, do sistema prisional, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil do Espírito Santo e de outros órgãos ligados ao controle Social.

O convidado especial que ministrou a palestra foi o Dr. Ramiro Anzit Guerrero, Dr. Ramiro Anzit Guerrero é natural de Buenos Aires – 1976 – Argentina, professor da Universidad Del Salvado, Professor Université Paris I Panteón – Sorbonne, Professor da Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA) onde também é Coordenador-Geral do Curso de Doutorado, Professor da Universidad de Ciências Sociales y Empresariales, Presidente do Centro Argentino de Estudos sobre Terrorismo, Membro do Instituto de Direito Penal e Criminologia do Colégio Público de Advogados da Capital Federal, Autor dos libros: Criminología – Evolución y Análisis – Cooperación Penal Internacional – Manual de Inteligência e Seguridad Urbana – Assessorou vários governos em questões de Segurança e Terrorismo e Mestre em Estudos Estratégicos – Escola de Guerra Naval da Argentina.

Houve presença maciça dos policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Governador Valadares/MG, que assistiram a uma verdadeira aula sobre questões ligadas ao Terrorismo Internacional, tendo o brilhante palestrante abordado problemas conceituais, requisitos, espécies, problemas da tipicidade legal do crime de terrorismo no Direito Penal Brasileiro, medidas preventivas que deverão ser adotadas pelo Brasil quando da realização da Copa do Mundo em 2014 e de outros eventos esportivos internacionais, por exigência e imposição da FIFA.

O Dr. Ramiro Guerrero comentou sobre as tendências modernas do direito penal no mundo, principalmente após o ataque terrorista ocorrido nos Estados Unidos em 2001, falando sobre as teorias do direito penal do inimigo ou direito penal de emergência idealizado por Günter Jacobs, do direito penal do cidadão do jurista Luigi Farrajoli, abordando assuntos relativos às três velocidades teóricas do direito penal do inimigo, com manutenção e supressão de direitos fundamentais e ainda abordou assuntos ligados aos direitos fundamentais da pessoa humana à nível internacional.

Ao final do evento, o Delegado Regional de Governador Valadares/MG, Dr. Jeferson Botelho salientou sobre a grande importância do evento, ressaltou a necessidade de formação do profissional de Segurança Pública na promoção de direitos e de segurança com qualidade e eficiência, reafirmando seu compromisso de realizar outros eventos dessa natureza, como forma de motivação e valorização do eficiente corpo policial da Polícia Civil de Governador Valadares.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Antonio Carlos Vargas disse:

    Dr. Jefferson,
    Aqui, oportunizamos os nossos parabéns pelo seu dinamismo no trato com as questões de Segurança Pública.
    Da mesma forma, externamos nosso contentamentos ao rever pela fotografia, amigos tão caros dentre outros a Lúcia, Floristela e Alexandre. Pessoas amigas e de honra.
    Estamos em Conselheiro Pena á disposição em nosso escritório e no Jornal CP NOTICIA.
    Um abraço,

    Vargas

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.