Home » Notícias

POLÍCIA CIVIL DE GOVERNADOR VALADARES DEFLAGRA OPERAÇÃO ASSEPSIA

13 de maio de 2010 10.355 visualizações 6 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo

image

As cidades de Frei Inocêncio/MG e Matias Lobato/MG estavam sendo palco de investidas de criminosos que vinham implantando uma verdadeira indústria do medo, com ações delitivas ligadas ao tráfico ilícito de drogas, roubo de carga de caminhões, furto de gado, o chamado abigeato, favorecimento da prostituição e outras práticas nocivas à sociedade.

Sabe-se que o município de Frei Inocêncio/MG possui uma população estimada em 8.873 habitantes, numa área de 469,64 Km2, com desenvolvimento nos setores de agropecuária, extração vegetal e pesca.

Já o município de Matias Lobato/MG, possui 3.634, estimativa de 2004. Conta com uma área de 171, 74 KM2. É cortada pela BR -116.

Os dois municípios são limítrofes, separados unicamente por uma ponte, na BR-116, havendo semelhante incidência criminosa. Não há policiais civis lotados nos municípios. A população clama por justiça. Há noticiais que criminosos estariam efetuando disparos de arma de fogo em via pública e em plena luz do dia, desafiando as autoridades constituídas.

Uma intervenção qualificada fazia-se necessária para resgatar a credibilidade da Justiça, sob pena de soçobrar os interesses públicos.

Na manhã de hoje, dia 13 de maio de 2010, policiais civis das Regionais de Governador Valadares/MG e Teófilo Otoni/MG cumpriram 24 Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Frei Inocêncio/MG e Mathias Lobato/MG, e também no distrito de Chonim de Baixo, apreendendo armas de fogo, munições, cigarros falsificados, cartões de créditos e aproximadamente R$ 15.000,00 mil reais em moeda corrente.

Foram utilizados em torno de 120 policiais civis e 30 viaturas.

Quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares.

A Operação denominada Assepsia foi comandada pelo Delegado Regional de Governador Valadares/MG, Dr. Jeferson Botelho, que elogiou a participação de todos os policiais civis que demonstraram grande motivação na execução dos trabalhos.

Esta é a Polícia que sonhamos e idealizamos, uma Instituição técnica, segura e protetora, acrescentou o Delegado Regional Botelho em entrevista coletiva concedida à imprensa de Governador Valadares/MG.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

6 Comentarios »

  • Gildásio Andrade disse:

    Esta é a Polícia Civil que desejamos e que a população tanto espera que sejamos, trabalho qualificado e seriedade. Parabéns Dr. Jeferson

  • Morganna disse:

    Quem é estrela, brilha em qualquer lugar.. Parabéns Dr. Jeferson pelo excelente trabalho quem vem desenvolvendo juntamente a cidade de Governador Valadares.. Sucesso!

  • mateus disse:

    Sou de Frei inocêncio! e pra mim..um prazer. em saber.Que Á lei esta sendo.. feita em benficio ..da população..do nosso .muinicipio.meus
    parabéns a todos.policiais CIVIS..PELA OPERAÇÃO.FT..

  • Adelcio de Suza disse:

    Parabenizo a polícia civil pelo grande empenho na operação em frei inocencio.Graças a Deus. È com muita competência que conseguimos obter êxito. fico feliz em pertencer a corporação.parabens Dr. Jerferson pelo o comando.

  • Adelcio de Suza disse:

    Parabenizo a polícia civil pelo grande empenho na operação em frei inocencio.Graças a Deus. È com muita competência que conseguimos obter êxito. fico feliz em pertencer a corporação.parabens Dr. Jerferson pelo o comando.

  • marcelo disse:

    Agradecemos ao comando da Policia Civil de Gov.Valadares, pelo excelente trabalho que vem realizando nesta cidade, pelo respeito e reconhecimento dos policiais que aqui trabalham.

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.