Home » Informações Anti-drogas, Palestras

PALESTRA NO 19º BPM/MG

12 de setembro de 2008 3.139 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Na manhã desta quarta-feira, 10/09, o Dr. Jeferson Botelho, Delegado de Polícia e Titular da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes de Teófilo Otoni-MG esteve no 19º BPM, fazendo palestra sobre a Lei de Drogas, 11.343/06, para jovens policiais do Curso de Formação da 221ª Cia Escola. 
A valiosa e respeitada Polícia Militar tem sempre o compromisso de formar verdadeiros técnicos em Segurança Pública, com objetivo maior de prestar serviços de qualidade à sociedade mineira, e a palestra serviu para esclarecer importantes pontos da nova lei sobre drogas, com enfoque nos antecedentes históricos, política de enfrentamento ao usuário de drogas, modelos de repressão ao narcotraficante, causas de aumento de pena, delação premiada, a Convenção de Viena, o princípio da proporcionalidade, individualização da pena e majoração das penas pecuniárias na nova lei, além de outros fatores relevantes. Ao final do evento, o Capitão Evandro, representando o Comando da Unidade conferiu ao palestrante um certificado em agradecimento. O Sargento Rodrigo ressaltou a importância da palestra para a formação dos novos policiais militares.
O Sd Al Mendes falou em nome da turma, também agradecendo o palestrante. O Delegado Botelho fez exposição de amostras de droga aos alunos, justamente para conhecimento dos diversos tipos de droga, aquilo que o futuro policial irá combater em seu trabalho diário, considerando que a Polícia Militar tem executado ótimos serviços no combate ao tráfico ilícito de drogas, com resultados altamente positivos em suas ações.  
Ressalta-se o excelente trabalho de integração das Polícias Civil e Militar em Teófilo Otoni-MG, por intermédio do Cel PM Aleixo da 15ª RM, do Ten-Cel Rodrigues, Comandante do 19º BPM e do Dr. Isaias Pontes de Melo, Chefe do 15º Departamento de Polícia Civil, um fator importante para o aprimoramento da Segurança Pública na cidade e região.  

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.