Home » Informações Anti-drogas

Palestra na ETFG

17 de março de 2007 1.386 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

FORMAÇÃO GERENCIAL NA PREVENÇÃO A DROGAS:

POLICIAIS DA 14ª DRPC REALIZAM PALESTRA PARA ALUNOS DA ESCOLA TÉCNICA DE FORMAÇÃO GERENCIAL E DO INTERNATO RURAL.

dsc02830.jpgCombatem-se as drogas com a sua prevenção, pois o fator educacional é decisivo para formar um escudo protetor contra esse mal que assola a humanidade. A educação é ponto marcante para grandeza da sociedade, pois liberdade se alcança com a construção de conhecimento capaz de operar mutações estruturais no Estado. Pensando nisso, foi que na manhã do dia 15/03/07, o Delegado de Polícia, Dr. Jéferson Botelho, Titular da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes, da 14ª DRPC e Professor de Direito Penal e Processual Penal, da Faculdade de Direito de Teófilo Otoni-MG – FENORD, proferiu palestra sobre o tema “Prevenção, efeitos e conseqüências a drogas “. O evento foi realizado no auditório do Internato Rural, e contou com a presença de alunos e professores da Escola Técnica de Formação Gerencial e do próprio Internato Rural,dsc02832.jpg com a participação de aproximadamente 185 pessoas. A iniciativa partiu da direção da escola, sob coordenação do Professor Roberto Metzker, que em sua fala enfatizou o problema da droga em níveis nacional e internacional. Registrou-se, neste evento, a presença da culta Professora Universitária Talita Moreira, também lente da ETFG, que com seu talento cultural e concepções pedagógicas, tem contribuído, decisivamente, para o enaltecimento sócio-cultural da cidade de Teófilo Otoni-MG.

 

Acompanhado pelos agentes de Polícia, Zely Luiz e Fábio Júnior, ambos da Divisão de Tóxicos, o palestrante falou sobre efeitos e conseqüências de diversas drogas, apresentando amostras de diversas substâncias edsc02834.jpgntorpecentes, como cocaína, maconha, crack, haxixe, heroína, merla e outras, destacando a importância da participação de todos na orientação e educação sobre as conseqüências maléficas das drogas, concitando aos presentes a estabelecer um verdadeiro aparato social protetivo, evitando o contato com as drogas, e abordou assuntos relacionados à desintoxicação em clínicas especializadas, pugnando pela implantação da Fazenda Esperança na cidade, como meio necessário à recuperação de dependentes químicos, e salientou o importante trabalho realizado pela Polícia Civil de Teófilo Otoni-MG, como sendo hoje paradigma no combate ao crime organizado a nível estadual, modelo, orgulho da cidade na segurança pública, e monopólio no controle social, aproveitando-se da oportunidade para apontar os principais ajustes ocorridos na nova leidsc02844.jpg sobre drogas, a Lei 11.343/06, recentemente editada, que buscou modernizar sua legislação punitiva, criando mecanismos institucionalizados de prevenção e endurecimento no combate ao tráfico e ao seu financiamento e finalizou enaltecendo o espírito solidário idealizado pela impregnação do amor, como meio de se buscar o crescimento de uma sociedade. Houve a participação efetiva dos alunos, com vários questionamentos acerca do assunto.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Andréa disse:

    Gostaria de deixar aqui registrado meus parabéns ao Dr. Jeferson e sua equipe, que vem desenvolvendo um brilhante trabalho junto aos jovens de Teófilo Otoni,isso é modelo para a sociedade,e traz a esperança que se pode reverter os casos de violência em nossa cidade!Parabéns pelo trabalho!

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.