Home » Palestras

PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ MARIA AMÁLIA: PREVENÇÃO A DROGAS NO DIA MUNDIAL DE COMBATE

28 de junho de 2007 7.287 visualizações 27 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo
Na manhã desta terça-feira, 26/06/07, o Delegado de Polícia, Dr. Jéferson Botelho, Titular da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes, da 14ª DRPC e Professor de Direito Penal I e III, Processual Penal I e Instituições de Direito Público e Privado do Instituto de Ensino Superior Integrado – FENORD, proferiu palestra sobre o tema “Prevenção, efeitos e conseqüências das drogas”, em comemoração ao Dia Internacional de Prevenção e Combate a Drogas.

Palestra Anti-Drogas O evento foi realizado no pátio interno do referido educandário, com exposição de amostras de drogas diversas, distribuição de camisetas e outros brindes, além de divulgação de cartazes de prevenção a drogas, e  apresentação de uma peça teatral do Grupo de Teatro da Escola Pastor Hollerbach, atinente ao tema, sob coordenação do diretor da peça, Josiley Silva, e contou com a presença de alunos e professores da citada escola. A brilhante iniciativa partiu da direção do SESC de Teófilo Otoni-MG, uma Entidade que visa priorizar a educação, a manutenção da saúde e qualidade de vida da população, através da Diretora da USTO (Unidade de Serviço de Teófilo Otoni-MG), Lucienne Alves Ganem Rodrigues, e organizado com muita dedicação pelos ilustres professores Isaias e Frederico Dantas Pedreira.

Acompanhado pelos agentes de Polícia, Zely Luiz e João Gilvan, ambos da Regional de Polícia de Polícia de Teófilo Otoni-MG, o palestrante falou sobre efeitos e conseqüências de diversas drogas, apresentando amostras de diversas substâncias entorpecentes, como cocaína, maconha, crack, haxixe, heroína, merla e outras, destacando a importância da participação de todos na orientação e educação sobre as conseqüências maléficas das drogas, concitando aos presentes a estabelecer um verdadeiro aparato social protetivo, evitando o contato com as drogas, e abordou assuntos relacionados à desintoxicação em clínicas especializadas, pugnando pela implantação da Fazenda Esperança na cidade, como meio necessário à recuperação de dependentes químicos, e salientou o importante trabalho realizado pela Polícia Civil de Teófilo Otoni-MG, como sendo hoje paradigma no combate ao crime organizado a nível estadual, modelo, orgulho da cidade na segurança pública, e monopólio no controle social, aproveitando-se da oportunidade para apontar os principais ajustes ocorridos na nova lei sobre drogas, a Lei 11.343/06, recentemente editada, que buscou modernizar sua legislação punitiva, criando mecanismos institucionalizados de prevenção e endurecimento no combate ao tráfico e ao seu financiamento e finalizou enaltecendo o espírito solidário idealizado pela impregnação do amor, como meio de se buscar o crescimento de uma sociedade.
Fica aqui o eterno agradecimento e reconhecimento a todos os alunos e professores da Escola Municipal Irmã Maria Amália, em especial a Diretora Natália Galvão Pereira pela excelente recepção aos profissionais que ali estiveram, pois somente a educação tem o poder de fazer crescer uma sociedade que clama incessantemente por justiça social.
Palestra Anti-Drogas
No mesmo dia do evento, a Organização das Nações Unidas(ONU), divulgou notícia acerca do consumo de drogas nas regiões Sul e Sudeste, dando conta que a população dessas regiões do Brasil aparece como a que mais consome maconha, cocaína e drogas sintéticas, que tem mais de 860 mil dependentes químicos, conforme relatório divulgado pela ONU.

O levantamento divulgado no Dia Internacional de Combate ao Tráfico e ao Abuso de Drogas, mostra que, ao contrário da tendência mundial de estabilidade no consumo de entorpecentes, o Brasil está entre os países em que a demanda pela droga aumentou.  Segundo estudo, a proporção da população brasileira, entre 15 e 64 anos, que consome cocaína passou de 0,4%, em 2001, para 0,7%, em 2005. Na América latina, o percentual cresceu de 2,3% para 2,9%, no mesmo período. No entanto, o relatório mostrou também que houve queda na produção de cocaína, em um dos principais países produtores da droga, Colômbia, onde o cultivo caiu 9%. Na contramão, a produção na Bolívia e no Peru aumentou 8% e 7% respectivamente.       

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

27 Comentarios »

  • Larissa disse:

    Oi meu nome e Larissa! eu estudava nesta escola! agora ja faz 4anos e meio que eu estou no estados unidos! e eu so fui ai pre-ate primeira sere! eu estudo nos estados unidos agora eu tenho 13! e quando eu estava ai a diretora era a [Gg]. e eu tenho muitas lembrancas das pessoas e claro da escola tambeim! eu amo esta escola muito mesmo.

  • MINHEK disse:

    eu entraei no EMIMA NA 2ª SERIE E HJE ESTOU NA 6ª SERIEE .
    ESSA E A MELHOR ESCOLA QE JA ESTUDEEI .

  • Elias Costa disse:

    Essa e a melhor escola do mundo …to la ate hj …na sexta serie

  • luara disse:

    Essa escola eh otiima estudo nela desdeo pré escolar e estou até hje …foi la que passei e estou passandoos melhores momentos da miinha vidah

  • THIAGO disse:

    ESSA ESCOLA EH 1.000

  • THAYNA disse:

    Uma das melhores escola q tem em T.O!!
    Estudo lá da 1°Serie… e to lá até hj, agora to na 6°serie!!!
    Emima… te adoro escolaaaa!!

  • maryana disse:

    genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eta e a escola melho do brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll…………………………………………………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou doidonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa choquei piruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…………………

  • fabiano disse:

    Eu estudei na irmã maria amália quando ela foi fundada. começou na quinta série e fui até o terceiro ano colegial. GG foi minha professora de matematica e tambem diretora. fico contente qeu natalia agora é a diretora. tenho saudades demais desta escola. passei a adolescencia inteira nela.

  • diego disse:

    esta escola e a melhor de Teofilo Otoni eu começei a estudar nela des de o pre e estou la ate hoje na sexta serie.

  • Não te enteressa disse:

    EU ODEIO ESSA ESCOLA ,mais foi a melhor palestra que ja organisaram .

  • verenice disse:

    moro em novo cruzeiro, gostaria se conseguisse uma vaga para minha filha esta cursando a terceira serie. tive imformação que é a melhor.

  • JO disse:

    Eu estudei nessa escola do pré até a 8ª série.
    EU odeio a GG…
    Só gosto da Natália… Pô cara a diretora Natália é demaaaais!!!!!!
    GG você é muito ruim para as pessoas melhora um pokim aí mano…

  • thamyris disse:

    ola estudei desde o pre-ate 0 7º,pk vim para Portugal agora estou no 12º

  • paula disse:

    eu estudo la ate hoje na qianta serie

  • matheus disse:

    Eu estudei nessa escola desdo pré a até a 4ªaserie, estou hj morando em portugal, ela e a melhor escola que existe em TO.

  • alice disse:

    Essa é a escola q marcou a minha vida estudo le desde o pre e hoje to na 7 serie.A escola é demais me ensinou muita coisa…

  • alice disse:

    ESSA é a melhor escola de teofilo otoni estudo la desde o pre e hoje estou na 7 serie,marcou e marca minha vida ate hoje.

  • MO disse:

    É DEMAIS ESSA ESCOLA ESTUDO LA ATE HOJE ESTOU NA 5 SERIE

  • disse:

    oi,sou Lá e gostaria muito de estudar nesta escola pois o ensino ai e otimo pelo que eu fiquei sabendo.
    minha mãe vai tentar conseguir a vaga para que eu possa finalmente estudar em uma escola boa,por quê a escola que eu estudo o ensino e muito fraco e eu gostaria de aprender um pouco mais vou cusar 7°ano antiga 6°serie.

  • disse:

    quero muito estudar nessa escola!!!
    porque tenho muito interece em aprender coisas novas

    minhas notas bimestrais da 5ºserie

    portugues-1°:18 2°17 3°23 4°ainda não há resposta
    matemática-1°:18 2°20 3°27,30 4°ainda não há resposta
    ciências-1°:16 2°15 3°25 4°ainda não há resposta
    geografia- 1°18 2°19 3°28 4°ainda não há resposta
    historia-1°18 2°17 3°30 4°ainda não há resposta
    Inglês-1°18 2°20 3°24 4°ainda há resposta

    tenho como provar o meu dezempenho escolar….

  • Alice disse:

    Oi gente, tenho 14 anos estou saindo da escola porque não tem 3 ano, mais espero que essa escola permaneça excelente como ela é, agradeço a todos que ai trabalha que sempre incentivou nos alunos a ser pessoas melhores.

  • j.victor disse:

    essa é minha escola estudo lá desde de 2004 hoje estou no 7ano em 2011

  • Larissa disse:

    Gente essa escola é boa demais! De todas as escolas que eu ja estudei essa foi a melhor! Ela é boa demais! Amo todos lah! Lah encontrei mts amigas que serão eternas! EMIMA ♥

  • blabla disse:

    veii eu odeioo essa escola mais fazer oq ne o ensino q e bm maiss… odeioo to la des do pre tbm agora to na 6 seria infelizmente mais e bomm o pessoal la so issoo

  • lsd disse:

    eu amo essa escola

  • lorena disse:

    eu adogooooooooooo essa escola ! y love you emima!

  • abelardo disse:

    eu estudei neste colegio desde a sua funcadao em 1991. o colegio era no predio do antigo colegio benedito valadares ate se mudar para o antigo colegio sao jose, hj denominado escola municipal irma maria amalia, ate hj tenho contato com antigos alunos, uns viraram jornalista, medicos e enfermeiros. saudade desta escola onde hj a diretora eh natalia. saudade desta escola e tenho orgulho de ter estudado nesta escola,professor isaias que lecionava educacao fisica e tomava a frente nos treinos de basquete e futebol de salao. e as comemoracoes do sete de setembro nos ensaios, esta quadra tem historia viu, nao era coberta como hj e jah se discutia a possibilidade para fazer a cobertura, fico feliz em ver que esta escola ainda existe e faz historia nesta cidade.

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.