Home » Informações Anti-drogas

Palestra na escola COOPED

7 de março de 2007 6.634 visualizações 5 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo

POLICIAIS CIVIS REALIZAM PALESTRA EM ESCOLA SOBRE PREVENÇÃO A DROGAS.

Palestra COOPED 1

Na manhã desta quarta-feira, 07/03/07, o Delegado de Polícia, Dr. Jéferson Botelho, Titular da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes, da 14ª DRPC e Professor de Direito Penal e Processual Penal, da Faculdade de Direito de Teófilo Otoni-MG – FENORD, proferiu palestra sobre o tema “Prevenção, efeitos e conseqüências das drogas “. O evento foi realizado no pátio interno da Escola COOPED-MÁXIMO, no bairro Grão-Pará, nesta cidade, e contou com a presença de alunos e professores do citado educandário. A brilhante iniciativa partiu da direção da escola, sob coordenação do Professor Roberto, que em sua fala enfatizou a importância da construção do conhecimento sobre as drogas, mormente acerca de seus efeitos fisiológicos e legais.

 

Palestra COOPED 2Acompanhado pelos agentes de Polícia, ZelyLuiz e Fábio Júnior, ambos da Divisão de Tóxicos, o palestrante falou sobre efeitos e conseqüências de diversas drogas, apresentando amostras de diversas substâncias entorpecentes, como cocaína, maconha, crack, haxixe, heroína, merla e outras, destacando a importância da participação de todos na orientação e educação sobre as conseqüências maléficas das drogas, concitando aos presentes a estabelecer um verdadeiro aparato social protetivo, evitando o contato com as drogas, e abordou assuntos relacionados à desintoxicação em clínicas especializadas, pugnando pela implantação da Fazenda Esperança na cidade, como meio necessário à recuperação de dependentes químicos, e salientou o importante trabalho realizado pela Polícia Civil de Teófilo Otoni-MG, como sendo hoje paradigma no combate ao crime organizado a nível estadual, modelo, orgulho Palestra COOPED 3da cidade na segurança pública, e monopólio no controle social, aproveitando-se da oportunidade para apontar os principais ajustes ocorridos na nova lei sobre drogas, a Lei 11.343/06, recentemente editada, que buscou modernizar sua legislação punitiva, criando mecanismos institucionalizados de prevenção e endurecimento no combate ao tráfico e ao seu financiamento e finalizou enaltecendo o espírito solidário idealizado pela impregnação do amor, como meio de se buscar o crescimento de uma sociedade.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

5 Comentarios »

  • Professor Roberto Metzker (Betinho) disse:

    Parabéns ao Dr. Jéferson Botelho, Titular da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes, da 14ª DRPC e aos agents de Polícia, ZelyLuiz e Fábio Júnior, ambos da Divisão de Tóxicos pelo BRILHANTE trabalho sócio-educacional realizado com os alunos do Máximo. O referido trabalho reforça todo o empenho da 14ª DRPC na otimização do combate ao narcotráfico e à segurança pública de qualidade. Obrigado Dr. Jeferson Botelho. Roberto Metzker (Betinho).

  • Joyce - Máximo - 3ano disse:

    Obrigada Dr Jéferson pela excelente palestra. E ao professor Betinho pela iniciativa.

  • Enílson Vieira Chaves disse:

    Como coordenador geral do Máximo, Ensino Médio da COOPED, agradeço a presença e excelente palestra acerca de um assunto que, infelizmente, não sai da moda.

  • Emanuele - 3º ano disse:

    Dr. Jéferson Botelho,
    parabéns pela palestra realizada na COOPED-MÁXIMO, pois foi de suma importância para esclarecimento de muitas dúvidas de nós jovens,a respeito deste assunto ainda sim muito presente na nossa sociedade,
    muito obrigada,abraços.

  • Anna Julia disse:

    Bem,nao sei oque falar desta escola estou louca para estudar nela eu nao vejo a hora nao tenho muito oque dizer porque eu ainda nao a conheço mais acredito que irei conhecela se Deus quiser. Um feli 2012 a todos os alunos funcionarius e professores.

    ANNA JULIA GOMES NOGUEIRA!!!!!!!!

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.