Home » Manchete, Notícias

OPERAÇÃO PESSACH PRENDE 34 PESSOAS NA RMBH

3 de abril de 2012 1.728 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Na data de 03 de abril de 2012, a 2ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, com sede em Contagem, com abrangência nas áreas regionais de Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité, Juatuba (Igarapé), desencadeia, por meio de ações articuladas, a OPERAÇÃOPESSACH.

Referida Operação, de caráter preventivo e repressivo, está sendo operacionalizada pelas Polícias Militar e Civil, visando a dar cumprimento a 86 (oitenta e seis) Mandados de Prisão e de Busca Domiciliar nas cinco áreas de abrangência da 2º RISP e ainda a promover a segurança efetiva aos cidadãos de bem.

Policiais Civis e Militares, viaturas das duas instituições, bem como armamento e equipamentos de segurança pública estão sendo empenhados para garantir a prestação da efetiva segurança nas cinco áreas pertencentes à macroárea do 2ª Região Integrada de Segurança Pública de Minas Gerais.
Buscando a prevenção como cerne da prestação de segurança pública em Minas Gerais, a OPERAÇÃO PESSACH visa a fazer renascer nas áreas de maior índice de criminalidade a almejada paz social.

O aperfeiçoamento do sistema de integração da Defesa Social em Minas Gerais é fundamental para o desenvolvimento e a prosperidade do Estado mineiro e de sua população. Assim, por meio de visitas tranquilizadoras aos cidadãos da 2ª Região Integrada de Segurança Pública, bem como com abordagens diversas, os policiais civis e militares promovem a sensação de segurança que deve permear a denominada semana santa e o período pascal, época de renascimento, de renovação, de transformação, de passagem (PESSACH em grego) para uma vida nova.

A repressão à criminalidade violenta também está sendo efetivada por meio de ações efetivas de combate ao crime que está acontecendo ou que já aconteceu, sobretudo com o cumprimento dos Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão.

Visando, destarte, à diminuição da criminalidade, notadamente dos crimes violentos, e ao aperfeiçoamento da articulação e integração entre as policias e a sociedade civil, sob a coordenação política e operacional da Secretaria de Estado de Defesa Social, a OPERAÇÃO PESSACH resgata a paz social, trazendo à população da 2ª RPM a certeza de que em Minas Gerais renovam-se, a cada dia, os esforços para a manutenção da garantia da segurança pública, direito fundamental, previsto na Constituição Federal e na Constituição Mineira.

Como resultado da Operação foram presas 34 (trinta e quatro) pessoas autoras de infrações penais graves como tráfico de drogas, homicídios, roubos, estupros, entre outros, tendo sido ainda apreendidas armas de fogo, vários aparelhos de telefones celulares, drogas e instrumentos utilizados para o seu comércio, como balanças de precisão e outros.

Os presos e o material apreendido foram apresentados na sede da 1ª DRPC/Contagem e em seguida, encaminhados ao Sistema prisional, à disposição da Justiça.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Elizabeth Oliveira disse:

    Caro Dr. Jeferson,

    Durante a correria da vida, às vezes deslizamos em certas coisas, mas mesmo atrasada 24 horas em cumprimentar-lhe pela passagem do seu aniversário, quero desejar que a esperança e o sucesso continuem sendo as suas metas, e que a paz e a alegria sejam suas bandeiras de luta, para que você possa vencer sempre em sua vida. Saiba que você não foi e nunca será esquecido!
    Felicidades!
    Saudades!
    Elizabeth Oliveira

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.