Home » Manchete, Notícias

Operação Lei e Ordem prende 13 por tráfico em Teófilo Otoni

25 de setembro de 2009 9.682 visualizações 3 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA A Operação Lei e Ordem, desencadeada em Teófilo Otoni na madrugada desta quinta (24/09) pela Polícia Civil, resultou na prisão de 13 suspeitos de participarem do tráfico de drogas na região. Entre eles está o traficante Daniel Carlos Batista Amaral, o Daniel Veneno, e Antônio Carlos Ferreira de Souza, o Toninha. Ambos comandavam o tráfico de drogas respectivamente no Morro do Cemitério e do Eucalípto.

Foram presos também, Selmo Soares da Cruz, o Cecé, Marcos Antonio Otoni, o Barnei, Ederson Barbosa Teixeira, o Preguinho, Fernando Rodrigues dos Santos Carvalho, o Alemão, Edson Pereira Barbosa Júnior, Lourram Ferreira da Silva, o Vampiro, Eufrásio Gomes Cardoso, o Dente, Roger Quaresma Hussim, o Fala Mansa, Flávio da Costa Silva, o Cabritinha, Adjeferson Teixeira das Neves, o Di, e Douglas de Souza Hoske, o Gigante.

Na operação foi utilizada a aeronave da Polícia Civil – em apoio às equipes do solo – policiais e canil do Departamento Antidrogas, 30 viaturas policiais e 110 policiais civis e militares que auxiliaram no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo o delegado de Tóxicos, Jeferson Botelho, a Lei e Ordem “foi exitosa, causou um impacto positivo junto à comunidade ordeira e foi um golpe certeiro nos traficantes”.

A ação foi coordenada pelo titular da Coordenação e de Polícia Judiciária da Superintendência-Geral de Polícia Civil, delegado Adam dos Santos. Ela recebeu o nome Operação Lei e Ordem em função do entrosamento entre o poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Militar que, juntos, garantem uma repressão qualificada, sobretudo com a promoção dos direitos e garantias fundamentais.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

 

Início

 

As investigações começaram em janeiro deste ano, com a apreensão de 11.640 pedras de crack, aproximadamente 800 gramas e 150 gramas de crack, três balanças de precisão, dois rádios transmissores, um revólver calibre 38, grande quantidade de munições, além de outros objetos de interesse para investigação policial. As drogas, que estavam prontas para a venda, tiveram procedência atribuída a um carroceiro. Ele foi autuado em flagrante. No entanto, a prisão não foi ratificada pelo delegado de tóxicos e entorpecentes por não possuir nenhum indício veemente da participação do homem no tráfico.

Com a continuidade das investigações foram identificadas e demonstradas a participação de diversas pessoas no tráfico de drogas e expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão. As 11.640 pedras de crack pertenciam ao traficante Eufrásio Gomes Cardoso que incumbiu Flávio da Costa Silva de gerenciar, por intermédio de diversos traficantes varejistas, a venda das pedras de crack.

Apesar de se encontrar preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Eufrásio comandava parte do tráfico de drogas em Teófilo Otoni e cidades de seu entorno. O traficante será transferido para a penitenciária Francisco Sá, onde permanecerá recolhido em regime diferenciado, em virtude de condenações anteriores e pela propriedade das pedras de crack. Ele será investigado pela delegacia de homicídios pelo mando de assassinatos de concorrentes e usuários e dívida com a quadrilha.

Resultados positivos

 

Um balanço efetuado pela polícia Civil revela que, com a realização das diversas operações, houve uma redução substancial dos crimes contra o patrimônio, de tráfico de drogas e há 45 dias não ocorre qualquer homicídio, exceto um com características de passionalismo.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Polícia Civil

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

3 Comentarios »

  • ELAINE OLIVEIRA disse:

    Parabéns a todos vocês!Fico extremamente feliz em saber que ainda existem pessoas empenhadas para a realização de um trabalho bem feito em prol do bem estar e da ordem social com uma repressão verdadeiramente qualificada da criminalidade!A sociedade agradece!

  • FABIO disse:

    SO FALTA PRENDER AGORA O BANDIDO ANGELO(ANGINHO)QUE DE ANJO NÃO TEM NADA.

  • cibelli disse:

    eu acho q para tudo melhorar de verdade tem q acabar com a corrupçaõ entre estes tão depoliticos q para mim são os piores bandidos q existe na face da terra depois dos estrupadores!

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.