Home » Manchete, Notícias

OPERAÇÃO MINAS NOVAS – POLÍCIA CIVIL ESTOURA PONTO DE DROGAS EM TEÓFILO OTONI

10 de abril de 2009 25.409 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

download

Na tarde desta terça-feira, dia 07 de abril de 2009, policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Teófilo Otoni-MG estouraram um ponto de drogas no Bairro Minas Novas, prenderam 06 autores, sendo 04 adultos e dois adolescentes. Com os infratores, os policiais apreenderam 01 pistola 380, vários munições, aparelhos de celulares e drogas.

O Delegado de Polícia, Dr. Jéferson Botelho, Titular da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes autuou em flagrante todos os autores, por crimes de quadrilha ou banco, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, tipificados nos artigos 33 c/c artigo 40, inciso VI, da Lei 11.343/2006, artigo 1º da Lei 2.252/54, artigo 16 da Lei 10.826/2003 e artigo 288 do Código Penal.

Os imputáveis foram encaminhados ao presídio de Teófilo Otoni-MG, enquanto os menores recolhidos ao Centro de Internação para cumprimento de internação provisória de 45 dias, medida proposta pela Autoridade Policial na forma da Lei 8.069/90.

A operação Minas Novas contou com a participação de todos os policiais civis da 14ª DRPC, que atuaram com muita técnica e competência, tão necessárias para o combate efetivo da criminalidade organizada que se instalou no país, com a demonstração de que a Polícia Civil, na sua exclusiva função investigativa, artigo 144, § 4º, da Constituição Federal c/c artigo 4º usque 23 do Código de Processo Penal, é instrumento imprescindível na persecução criminal e sustentáculo da Justiça Criminal.

Nas diligências, a Polícia Civil conseguiu apurar pelo menos 03 homicídios ocorridos recentemente na cidade, um esforço de toda a Equipe de agentes de polícia da Regional, sob chefia da combativa Delegada de Polícia, Dra. Herta Coimbra, Titular da Divisão de Homicídios.

Mais uma vez a Polícia Civil, sob chefia do Dr. Isaias Pontes de Melo, Chefe do 15º Departamento de Polícia Civil atuou de forma qualificada para minimizar os níveis de criminalidade na cidade.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.