Home » Notícias

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL ESTOURA LABORATÓRIO DE PREPARAÇÃO DE “CRACK EM MANTENA/MG

3 de setembro de 2011 1.819 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

No final do dia 1º de setembro, a POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, em Mantena/MG deflagrou Operação Policial no bairro Santos Prates, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade.

Desta vez os Policiais Civis abordaram uma residência onde servia como laboratório de preparação de “crack” e cocaína.

Segundo informações o Delegado Iure da Mota, as investigações se iniciaram a partir de denúncias repassadas através do 181.

Em seguida foram realizadas diligências preliminares visando checar a veracidade dos fatos. De posse de indícios razoáveis para a prática criminosa, a POLÍCIA CIVIL solicitou ao Poder Judiciário, a expedição de mandado de busca e apreensão para o local, sendo o pedido prontamente atendido.

Durante as buscas foram encontradas porções de “crack”; uma balança de precisão; uma agenda com anotações referentes à venda de drogas; diversos frascos contendo éter e acetona; R$ 480,00 em dinheiro; além de grande quantidade de substância de cor branca, que segundo a POLÍCIA será submetida a exames periciais para comprovação de sua composição, mas acredita-se que seja ácido bórico, produto altamente tóxico, comumente utilizado por traficantes para dar volume à droga.

A Policia Civil após as denuncias efetuaram alguns levantamentos, onde apontavam que no local onde era o alvo das investigações seria ponto de desdobramento, onde os traficantes recebiam a droga em forma de pasta e a partir desta substancia à transformava em outras drogas, disponibilizando aos usuários entorpecentes como cocaína e crack, que derivam da mesma matéria prima.

Fatos estes expostos quando nas buscas a residência junto com os produtos acima mencionados, havia um liquidificador impregnado de cocaína em seu interior. Salienta ainda o delegado Claudionor Batista dos Santos, que além de área para preparo de drogas a residência também servia como local para uso e comercialização.

O Delegado Regional de Polícia Civil em Governador Valadares/MG, Dr. Jeferson Botelho destaca as ações da Polícia Civil em Mantena, situada em zona de fronteira com o Espírito Santo, e salienta que recentemente a Polícia Civil realizou naquela cidade Operação Policial denominada Morus, que culminou com a prisão de um funcionário público suspeito de cometer crime de tráfico ilícito de drogas na cidade. O combate ao crime é permanente e sistemático, e assim agindo a Polícia Civil cumpre a sua função de guardiã da sociedade mineira, acrescenta Botelho.

A POLÍCIA CIVIL destaca a importância da participação da comunidade no combate ao tráfico de drogas, denunciando os fatos e fornecendo informações que contribuam na prisão dos traficantes.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Iure disse:

    Ótima repercussão do nosso trabalho. PCMG trabalhando forte contra o tráfico de drogas!

    Abraço

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.