Home » Projetos e Monografias

O CRIME DE EVASÃO DE DIVISAS FRENTE A INTERNACIONALIZAÇÃO DO CAPITAL

24 de maio de 2007 1.843 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Trecho da obra:

"Depois da Segunda Guerra Mundial e, sobretudo, nas duas últimas décadas, a comunicação e interdependência internacionais acentuaram-se de tal maneira que o mundo passou a funcionar como um sistema global.

O crescimento do intercâmbio internacional provocou enorme aumento dos fluxos financeiros, que, atualmente, atingem cifras astronômicas. Esses capitais especulativos, sedentos de lucro rápido, voam e pousam em qualquer lugar do globo que lhe ofereça vantagens. Mas também decolam velozmente, assustados, quando se sentem ameaçados por problemas locais.

Essa volatilidade dos capitais, pode ocasionar graves problemas nas divisas, principalmente de países com moedas fracas e economia em desenvolvimento."  

 

Projeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para a monografia de conclusão de curso do acadêmico João Evangelista Sousa Santos, do 4º ano noturno, da Faculdade de Direito de Teófilo Otoni, sob a orientação do Professor Jeferson Botelho Pereira.

 

O download do inteiro teor é possível através do hiperlink disponibilizado aqui.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.