Home » Manchete, Notícias

LANCAMENTO DO LIVRO TRAFICO E USO ILICITOS DE DROGAS

26 de maio de 2012 7.153 visualizações 2 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo

O Delegado Geral de Polícia, Dr. Jeferson Botelho, acaba de lançar um livro sobre tráfico e uso de drogas, pela EDITORA JHMIZUNO, SÃO PAULO. Após dois anos de pesquisas realizadas no Brasil e na Argentina sobre os temas que envolvem tráfico e uso ilícito de drogas, o fruto de sua longa atividade profissional desenvolvida na Polícia Civil de Minas Gerais, em especial nas cidades de Teófilo Otoni e Governador Valadares, configura sua tese de doutorado, desenvolvida em Buenos Aires, na Argentina.

Adquira já o seu exemplar através deste link.

A obra denominada O TRÁFICO E USO ILÍCITOS DE DROGAS: ATIVIDADE SINDICAL COMPLEXA E AMEAÇA TRANSNACIONAL aborda a evolução histórica da legislação internacional antidrogas, enfatizando a evolução do Direito Brasileiro e Argentino sobre o combate ao tráfico e o uso de drogas. Pontua-se, ainda, a necessidade do enfrentamento incisivo ao narcotraficante nas duas nações: Brasil e Argentina.

O texto discorre sobre os diversos crimes pertinentes às drogas, sugerindo a necessidade de serem implementadas medidas que descapitalizem as quadrilhas organizadas, uma insofismável forma de proteção da sociedade.

Numa abordagem técnica e legal preveem as medidas investigativas relativas ao comércio de drogas e o cumprimento do devido processo legal durante a investigação, o processo e o cumprimento da pena.

Esta obra ainda traz estudo sobre o instituto da delação premiada e sua eficácia, sobre as políticas criminais em relação aos dependentes químicos, sobre a aplicação do princípio da insignificância ao usuário de drogas e sobre as medidas descriminalizadoras e despenalizadoras.

Finalizando o estudo, são apresentados alguns centros de recuperação e desintoxicação dos dependentes químicos e propostas conjuntas entre nações diversas para a solução do problema.

Tráfico e Uso Ilícitos de Drogas.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

2 Comentarios »

  • denizia disse:

    dificiomente as pessoas que vivenciâo fala sobre o assunto,parabens ao delegado muito ousado.

  • lourival moura barbosa disse:

    olá boa tarde, gostei deste livro, mas não fala a forma de aquisição, preço e forma de pagamento, me interessei! como comprar, favor me passar essas informações, um abraço.

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.