Home » Notícias, Vídeos e Reportagens

FAZENDA DA ESPERANÇA – RESSURREIÇÃO E VIDA – É INAUGURADA EM TEÓFILO OTONI-MG

25 de fevereiro de 2008 10.835 visualizações 24 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo

FAZENDA DA ESPERANÇA É INAUGURADA EM TEÓFILO OTONI-MG

 

Um grande projeto social é inaugurado em Teófilo Otoni-MG e região de Ladainha e Poté, neste último final de semana. Um exemplo a ser seguido.  A inauguração da Fazenda Esperança ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2008, ás 10h00min h, na região de Sucanga. Um grande número de pessoas compareceu ao local, para prestigiar o evento.  Várias autoridades políticas , civis, militares e eclesiásticas marcaram presença.
dsc04265.jpgO núncio apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, enviado da Itália esteve presente ao evento, celebrando uma missa campal.  O embaixador da paz, Dr. Walter Barrancos, idealizador do projeto, juntamente com sua esposa Aquilea, e toda sua família, se mostrou emocionado com o grande número de pessoas e o sucesso do evento que começou a ser construído em 2003, com reunião de algumas pessoas e entidades de classes.
A Polícia Civil, presente desde as primeiras reuniões, compareceu com autoridades policiais e equipe de agentes, sempre apoiando o evento, pois como se sabe a atividade-fim da Instituição policial é notadamente, no campo da repressão e prevenção, com foco na promoção dos direitos humanos. Vem  desenvolvendo um excelente trabalho através de palestras ministradas em  escolas públicas e particulares, faculdades, centros comunitários e outros segmentos sociais. Prestigiaram o evento o DD Delegado de Polícia, Dr. Isaias Pontes de Melo, os delegados Jeferson Botelho, Iara de Fátima, Rachid El Euar e Aurimar Rodrigues, além dos agentes de Polícia, Magno Ferreira, Carlos Alberto, Zely Luiz, Vilmar Silveira, Fronder, Marly, Zilda, Manoel, João Gilvan, Antelmo e as estagiárias Janaina e Kartielle.       
Neste projeto de restauração de vidas e promoção de cidadania, principal meta da Fazenda da Esperança, a Polícia Civil, apóia de forma irrestrita, eis que investindo no tratamento dos dependentes químicos, a sociedade consegue resgatar a verdadeira liberdade perdida pela escravidão das drogas.
A esperança é fruto da natureza humana. Não custa nada ter esperança. Quem tem esperança tem tudo e não paga nada. Assim,  com muito prazer reproduzimos as sábias palavras do Papa Bento  XVI, para reflexão dos nossos leitores no mundo inteiro.       
   
           …ABRE-SE O OLHAR PARA DEUS,
EM DIREÇÃO À AMPLITUDE DA NOSSA VIDA
E ACONTECE ASSIM A RECUPERAÇÃO.

O PAPA BENTO XVI DISSE À CÚRIA ROMANA DO DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2007:

“Com especial alegria
Lembro o dia da minha passagem na Fazenda da Esperança
Onde pessoas caídas na escravidão da droga
Reencontram a liberdade e a esperança.

Quando lá cheguei, como primeira coisa, percebi, de maneira nova,
A força reparadora da criação de Deus.

Montanhas verdes circundam o vale espaçoso;
Orientam o olhar para o alto e no mesmo tempo
Parece que estão oferecendo proteção.

Do sacrário brota uma fonte de água límpida
que nos faz lembrar a profecia de Ezequiel acerca
Da água que, surgindo do Templo,
Vai purificando a água salgada
E faz crescer árvores que buscam a vida.

Devemos defender a criação
Não somente em vista das nossas vantagens,
Mas por ela mesma como mensagem do Criador,
Como presente da beleza, que é promessa e esperança.

Sim, o homem precisa de transcendência
Só Deus basta, disse Santa Tereza d´Avila.

Se Ele faltar, então o homem deve buscar sozinho como superar os limites
Do mundo, como abrir para si o espaço infinito para o qual foi criado.
Então, a droga torna-se para ele quase como uma necessidade.
Mas logo percebe que este é um infinito ilusório, uma cilada, poderia se dizer,
Que o diabo prepara para o homem.

Lá na Fazenda da Esperança
Os confins do mundo estão sendo
Verdadeiramente superados,
Abre-se o olhar para Deus,
Em direção à amplitude de nossa vida
E acontece assim a recuperação.

A todos aqueles que lá trabalham
Dirijo o meu sincero agradecimento
E a todos aqueles que buscam a cura
A minha cordial bênção!”

 

Papa Bento XVI

dsc00168.jpg

 

dsc00171.jpg

dsc04226.jpg

dsc04260.jpg

dsc04272.jpg

dsc04273.jpg

dsc04278.jpg

24 Comentarios »

  • sandra critina neves disse:

    sou de Poços de Caldas não uso drogas ,mas tenho alguem na familia que usa e acho muito triste, pois ela já perdeu 3 filhos para o conselho, a gente sofre muito com isso.minha mãe que é de idade ´so fALTA ter infarto com essa cituação. é só sofrimento, então eu gostária que conseguíssemos uma vaga pra ela ai esta sobrinha para se recuperar .porque acredito no trabalho de vocês e em DEUS.Sempre compro os produtos da fazenda da esperança, inclusive essa agenda de onde tirei o endereço. fiquem com DEUS e boa esperança pra todos nós.

    SANDRA CRISTINA NEVES

  • ANTONIO MARCOS disse:

    MEU NOME É ANTONIO MARCOS SOU DE NANUQUE GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ENTRA EM CONTARO COM VOCÊS, QUAL OS PROCEDIMENTOS PARA ACOLHER PESSOAS DEPEDENTE, GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE POR FAVOR AGUARDO RESPOSTA DESDE JÁ AGRADEÇO FIQUEM COM DEUS!!!!

  • rogerio ferreira dos santos disse:

    gostaria de saber como e o procedimento para enternar um dependente quimico,pois precisamos muito de ajuda, eu e minha maeestamos sofrendo muito com essa doença que meu irmao tem.por favor mande uma noticia boa.E que DEUS continuem iluminando o seus caminhos,obrigado.

  • jaqueline disse:

    meu nome é jaqueline gostaria de saber como eu faco para internar meu irmao que é depemdente quimico.
    tem custo na internaçao,gostaria de saber o preco?

  • Rômulo Ribon disse:

    Parabéns, Dr. Walter e D. Aquiléa, pela conquista.

    Relembro as conversas na Nossa Senhora de Fátima, sobre a vontade de vocês criarem a Fazenda Esperança em Teófilo Otoni. E vejo agora (só agora) a notícia de que conseguiram, logo me veio à mente o falar de Riobaldo, em Grande Sertão: Veredas:

    “Feito num traslo copiado de sonho, eu preparava os distritos daquilo, que, no começo, achei que era fantasia; mas que, com os seguidos dos dias, se encorpava, e ia tomando conta do meu juízo: aquele projeto queria ser é ação!”

    O que é do bem, cresce por si.

    Parabéns! Sucesso!

    Rômulo

  • Adriana disse:

    Preciso saber como posso entrar em contato com vocês para obter informações, para internação de um grande amigo e deseja muito sair dessa dependencia.

    Adriana

  • LUIZA disse:

    tenho um grande amigo aqui em t.o.e sei o qto ele precisa de ajuda.ele so tem a mim e nao se o q fazer.estou sofrendo mto c isso.por favor,me retornem dizendo como faco p interna-lo.isso e um pedido de SOCORRO!!!n sei como agir,aguardo retorno.obrigada

  • Rosane disse:

    Boa tarde!!! Tenho um filho que está dependente de alcool e drogas. Como faço para interná-lo na fazenda Esperança. Obrigada!!!

  • ODILA disse:

    gostaria de saber se internam dependente de acool e quais procedimenos para tal.

    odila,mae de dependente/alcool.

  • odila disse:

    TENHO UM FILHO DEPENDENTE DE ALCOOL E GOSTARIA DE SABER SE PODERIA INTERNA-LO NESTA FAZENDA E COMO AGIR PARA TAL.

    ODILA,MAE DE DEPENDENTE/ALCOOL.

  • maria da conceicao prates disse:

    tenho um filho usuário de drogas, não sei exatamente desde quando,gostaria de saber a possibilidade de interná-lo nesta fazenda por ser a mais proxima de minha cidade

  • jéssica leite miranda disse:

    presiso de tratamento pra minha mãe ela que muito ser resgatada e ninguém pode fazer isto a não ser Deus! eu presiso de trazer minha mãe de volta pro senhor tenho que resgatala pois ela é tudo pra mim por fafor me mandem uma resposta. obrigada que o Senhor abençoe e de forças na caminhada de cada um.

  • Jose Luiz disse:

    Gostaria de saber informações de quanto custa internação para um parente dependente quimico . Quais os procedimentos para internação.

  • Jose Luiz disse:

    Não há como um dependente curar-se sózinho,precisa de ajuda…

  • eula disse:

    gostaria de saber como posso internar meu filho ele é usuário de maconha e cocaína ha 3anos e meio ele tem 22 anos e está sem usar mas forçado por 5 meses sei q quando sair de onde está ele pode cair em tentação novamente somos do espírito santo(colatina) e gostaria de saber quais os procedimentos para q eu possa está ajudando meu filho rhamon!!!gente por favor,pelo amor de DEUS me deem uma resposta concreta o mais rápido possível desde já agradeço!!!obs:a fazenda esperança existe aq???

  • edilove disse:

    ESTOU COM UM GAROTO DE 14 ANOS PARA SER INTERNADO COM URGENCIA,ELE É USUSARIO DE CRAK.
    SOCORRO, A FAMILIA NÃO TEM COMO PAGAR.
    ME RESPONDA POR FAVOR.

  • denise disse:

    queria saber o endereço certo da fazenda

  • rafaela soares de oliveira disse:

    preciso de ajuda urgente para o meu irmão que está na vida das drogas tenha misericódia me ajude a interna-lo não temos condições financeiras e ele quer ajuda,me retorne assim que pssível.

  • viviane disse:

    ola,eu tenho um irmao dependente do alcool,queria saber quais as regras p internar e se tem vagas.obrigada

  • luciane disse:

    olá pessoal, eu tenho um irmão que está nesse mundo escuro das drogas,minha mãe principalmente e toda família estamos sofrendo ao vê-lo se destruindo; ele mesmo já pediu ajuda e queria tanto que ele voltasse à ver que Deus é maravilhoso e o mundo também sem drogas, queria uma resposta, que alguém me ajudasse por favor sou de campinas-sp; desde já agradeço muito.. paz para todos!

  • Raimundo Sidnei da Silva disse:

    Gostaria de saber como posso colaborar financeiramente com o proposito de ajudar na Fazenda esperança e as pessoas que procuram a cura `Contra a Droga.
    Obrigado.

  • nadia dos santos disse:

    Por favor meu filho esta envolbido com drogas e roubo tem 16 anos ñ sei o que fazer mais por deus me ajude o que poço fazer para levar ele até ai moro em Salvador Bahia espero contato por favor é uma mãe desesperada

  • maria aparecida bento disse:

    meu nome é maria aparecida eu quero saber como faço para entrar em contato com vocês sobre dependência química (álcool e drogas)no intuito da internação. aguardo resposta.

  • Iara Duarte Ottoni Vieira disse:

    Boa Noite!Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Sou de Campanário,atuo na área da educação,como secretária de
    educação.Fui procurada por uma usuária de crack,implorando ajuda.Graças à Deus pediu para ser internada.Ela está no fundo do poço.Pretendo fundar a Pastoral da Sobriedade aqui com a graça de Deus e o amor de Maria,Contando com a ajuda do nosso Pároco e de algumas pessoas enviadas por Deus.Por favor ,em nome de Jesus nos auxilie nesta internação.Tem muitas famílias Campanarenses passando por este drama,inclusive eu.Meu filho é dependente químico,porém ainda não aceita ser internado.Porém creio na Misericordia Divina,que ele será resgatado ! Aguardo resposta na certeza de poder contar com a ajuda de vocês!Que Deus os abençoe!
    Iara

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.