Home » Faculdades Doctum, Manchete

FACULDADES DOCTUM PROMOVEM PALESTRA SOBRE CRIMES INFORMÁTICOS

7 de abril de 2009 4.949 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

fotos-de-aguas-formosas-077

As Faculdades Doctum, campus Teófilo Otoni/MG, promoveram neste sábado, dia 04 de abril de 2009, uma palestra sobre Crimes Informáticos ministrada pelo Delegado de Polícia, Dr. Jéferson Botelho, que também é professor de Direito Penal I e II , das Faculdades Doctum .

O evento aconteceu no auditório da Faculdade e a iniciativa foi da Coordenadora do curso de Direito, Dra. Liliane e do Professor Dr. Rodrigo Cólen.
Várias questões foram discutidas no evento, como a passagem da criminalidade clássica para a criminalidade de massa, com o surgimento da vitimologia difusa, a transnacionalidade das condutas lesivas, as características dos crimes telemáticos, a problemática da tipicidade dos crimes de internet, mormente, a pedofilia, o dano virtual, o adultério digital e outros. Falou acerca dos fatos penais já tipificados no direito brasileiro, a competência para o processo e julgamento dos ciberdelitos, a dificuldade na determinação da autoria dos crimes virtuais e muitos outros assuntos.

O palestrante defendeu a necessidade da qualificação urgente dos integrantes dos aparelhos de persecução criminal a fim de se buscar o equilíbrio perfeito entre a evolução tecnológica e proteção efetiva dos bens e interesses jurídicos da sociedade mundial. Os professores e acadêmicos das Faculdades Doctum participaram ativamente do avento que lotou o auditório.

fotos-de-aguas-formosas-074

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.