Home » Manchete, Palestras

Estudantes participam de “aulão” sobre prevenção às drogas‎

29 de maio de 2010 1.497 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

foto (20) A manhã desta sexta-feira (28) foi de muito aprendizado para os estudantes da Escola do Sebrae-GV  que participaram de duas palestras sobre o tema “Drogas”. O Delegado Regional Doutor Jeferson Botelho Pereira e o coordenador do curso de Farmácia da Unipac/ Gov. Valadares e Farmacêutico Professor MSc. Danilo dos Santos Matos esclareceram os alunos sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas e os aspectos legais. E ao final das apresentações, um representante da Instituição Desafio Jovem Rio Doce (Dejord) narrou um pouco sobre a experiência que teve com as drogas.

A primeira palestra, ministrada pelo Professor Danilo abordou o tema "Drogas e a Juventude”. Danilo explicou para os alunos os tipos de drogas que existem e as consequências que elas provocam na saúde.

Já o Delegado Dr. Jeferson Botelho Pereira explicou de uma forma bem dinâmica os aspectos legais, o que é droga ilícita e também contou um pouco sobre a sua atuação na Polícia Civil.

O Delegado Dr. Jeferson Botelho agradeceu o convite e destacou que esta é a primeira palestra ministrada por ele em Valadares desde que assumiu o comando da 1ª DRPC há 90 dias. “Hoje, a educação é a melhor forma de prevenção. É importante trazer para a comunidade escolar e principalmente falar para o jovem, que está em uma idade bem vulnerável, sobre os conhecimentos acerca dos efeitos nocivos que a droga pode trazer pra ele próprio, para a família e sociedade. Quero parabenizar a Escola e ressaltar que a autoridade policial trabalha na repreensão ao tráfico de drogas, chamando a sociedade para esse projeto de somar conhecimentos. Além disso, a polícia traz informações sobre o que a droga causa para o cidadão e para a própria a sociedade”.foto (50)

O coordenador pedagógico da Escola do Sebrae, Professor Rodlon Andrade Valadares de Almeida enfatiza que é importante realizar eventos como este e que até o fim do ano vários profissionais irão falar para os alunos sobre diversos temas. “Já realizamos algumas palestras e os assuntos têm repercutido dentro da sala de aula. Os professores discutem e analisam os temas durante as aulas e os alunos têm dado um bom retorno”.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.