Home » Geral

DOUTORADO EM CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EM BUENOS AIRES

5 de agosto de 2008 2.776 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

P1010046

Começou em 28 de julho de 2008, o Curso de Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais Universidad Del Museo Social Argentino em Buenos Aires, Argentina.
O Curso tem previsão de dois anos, e ao final dos estudos o doutorando terá que apresentar trabalho de tese monográfica a um Tribunal Examinador, onde será avaliado.
Nesse primeiro módulo os doutorandos estão estudando as matérias de Teoria Del Derecho y Metodologia de La investigación, com os excelsos Professores Professor Carlos Mário Clerc, Alejandro Piscitelli Murpuy y Ernesto Alonso.
O Dr. Jeferson Botelho, Delegado de Polícia e Professor de Direito Penal e Procesual Penal participa do curso, e garante que a experiencia tem sido muito proveitosa, em razão dos conhecimentos adquiridos e também pela oportunidade de trocar experiências com operadores do direito de áreas jurídicas diversas e locais diferentes do Brasil.
Este domingo, 03/08/2008, o Dr. Jefferson Botelho esteve visitando a Comisaria de Policía de Buenos Aires, em companhia do doutorando José Edson, procurando informações sobre a estrutura da Policía da Argentina, a distribuição de atribuições e competencia para processo e julgamento dos crimes de Narcotráfico, tenencia e estupefacientes, já que pretende apresentar sua tese nessa área, onde desempenha suas funções no Brasil, estabelecendo uma investigação comparativa entre as duas Nações, focalizando os aparatos normativos respeitantes à prevenção, repressão e tratamento na área de combate ao tráfico ilícito de drogas e uso não permitindo de substâncias entorpecentes.
Assim, pretende  investigar toda legislação argentina acerca do assunto, a iniciar-se pela Lei 23.737/89, comparando-a com a Lei 11.343/2006, não descuidando-se  também das possíveis mudanças na Lei de Estupefacientes da Argentina, conforme anunciou recentemente o Ministro da Justiça Anibal Fernández, em reunião com a cúpula do Escritório Geral para Repressão a Drogas e outros delitos, das Nações Unidas, e entrevista concecida ao Jornal A NACIÓN, na Argentiva.  O Ministro da Justiça revelou que pretende enviar ao Governo Argentino Projeto de Lei para mudar a atual Lei de Estupefacientes. O assunto já gera discussões no país com posições contrárias ao pensamento do Ministro, inclusive entre os agentes da Polícia Federal, já que Anibal Fernanez pretende descriminalizar a posse para uso próprio.
No sábado pela manhã, os doutorando organizaram  um city tour na cidade de Buenos Aires, e conheceram a Suprema Corte Argentina, o Congresso Nacional, a Casa Rosada, a mística do La Bombonera, campo do Boca Juniores, a Catedral, as Praças 9 de julo e 25 de Maio, e outros lugares da bela Buenos Aires.              

P1010068

P1010107

P1010124

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Hermes disse:

    Professor, boa tarde!

    Estou pensando em fazer o doutorado na Umsa.O que o Sr. poderia me dizer quanto a credibilidade diante das faculdades brasileiras?

    Vale a pena investir? E quanto ao processo de revalidação é difícil?

    Att,

    Hermes Habad

    16/06/2010

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.