Home » Manchete, Notícias

DELEGADO REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO EM GOVERNADOR VALADARES

26 de abril de 2011 2.163 visualizações 2 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo

De Teófilo Otoni-MG.

No dia 10 de maio de 2011, terça-feira, às 19h00min, a Câmara de Vereadores de Governador Valadares/MG, promoverá reunião especial para Cerimônia de Entrega de Título Honorário de Governador Valadares/MG ao Dr. Jeferson Botelho Pereira, Delegado Regional de Polícia Civil.

A iniciativa da excelsa honraria é de autoria do Ilustre Vereador Euclydes Pettersen, e a cerimônia ocorrerá no Plenário da Casa Legislativa.

O Dr. Jeferson Botelho é oriundo da Regional de Teófilo Otoni, onde exerceu funções de chefia nas Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos, Tóxicos e Entorpecentes e Homicídios. Foi Titular da Delegacia de Polícia Civil em Novo Cruzeiro/MG.

Possui 26 anos de serviço público, dedicados sempre na área de Segurança Pública em Minas Gerais. Profissional respeitado na Segurança Pública em Minas Gerais e na docência do Ensino Superior, sendo professor de Direito Penal, Processo Penal, Teoria Geral do Processo, Instituições de Direito Público e Privado e Legislação Especial.

Assumiu a chefia da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Governador Valadares/MG, município de grande importância econômica, financeira e cultural, no dia 31 de março de 2010, chefiando grandiosas operações policiais de Repressão Qualificada e combate ao crime organizado na cidade, com destaque para as operações Refugiados, Romanos, Assepsia, Carmelo, Momo, Ratoeira, São Geraldo, São Geraldo II, Pelicano, Santa Rita, Escariotes, Pessach e outras.

Foi eleito policial civil destaque na Segurança Público em 2010, em Governador Valadares/MG.

Em sua gestão a frente da Delegacia Regional de Polícia Civil, ministrou várias palestras de prevenção a drogas para alunos do ensino fundamental e médio na cidade e região, firmou um destacado Projeto CAPACITAR com a Superintendência Regional de Ensino em Governador Valadares/MG, que visa multiplicar formadores de opinião em temas sensíveis para a comunidade. Promoveu incinerações de drogas em Governador Valadares/MG, com participação de alunos de escolas locais. Esteve participando de um Debate em Rede Nacional sobre a Lei do Barulho e do Silêncio no Brasil, promovido pela TV Aparecida em São Paulo, com a participação de vários especialistas no assunto.

Na sua gestão promoveu diversas modificações estruturais na Delegacia Regional de Polícia Civil, introduzindo uma gestão por resultados, numa espécie de administração pública empresarial. Foi credenciado um Pátio para guarda, remoção e reboque de veículos automotores, com ampla divulgação dos marcos regulatórios acerca do assunto, sepultando de vez um velho problema que enfrentavam usuários dos pátios.

Essa homenagem deve ser estendida a todos os policiais civis de Governador Valadares e de 31 cidades da região, que compõem a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sendo as Comarcas de Aimorés, Resplendor, Mantena, Conselheiro Pena, Galiléia, Tarumirim e Itanhomi. Um destaque especial para os colegas policiais civis de Teófilo Otoni-MG, um grupo forte e comprometido com a Segurança Pública em Minas Gerais, ressaltou Botelho.

Professora presta Homenagem:

Essa conquista é mérito exclusivamente seu, que fez por merecê-la.

É uma homenagem pelas pessoas reconhecerem o amor que tens tido para com essa cidade, que terá um novo cidadão para se orgulhar, embora eu saiba que pelo tamanho do seu coração, pelos seus atos, e pelas suas ações, que seria um título valadarense para um cidadão do mundo.

Valadares passa a ter um grande exemplo para se espelhar.

Em uma das primeiras vezes que conversamos, eu lhe disse que eu conhecia uma GV romântica, sempre ladeada de pessoas boas aos pés da bela Ibituruna e pelas margens do meu encantador Rio Doce, e que o Senhor, por força da sua profissão infelizmente (ou felizmente) conhecia essa mesma GV do lado nebuloso e mau das pessoas.

Mas mesmo assim pude perceber o brilho do seu olhar quando o convidei para nos instruir sobre como lidar com esse lado “mau” das pessoas no momento em que fosse necessário.

Também havia o mesmo brilho quando do seu empenho em trazer a Fazenda da Esperança para essa região, e pelas suas palestras na luta contra o crack.

O Senhor demonstra que ainda acredita que as pessoas podem mudar e fazer a diferença e poucos homens tem esse ânimo, essa vontade de fazer o que o senhor tem feito, e que vai além do que o cargo que exerce determina para fazer.

E falando no cargo que exerce, vejo através da mídia, que o seu trabalho tem se destacado com uma atuação marcante, não só pela demonstração de coragem pessoal, de dedicação plena, mas com uma conduta de rigor e honestidade.

E tem sido como ouro, que quanto mais trabalho enfrenta, mais brilho tem. Desde os tempos quando começou sua carreira em Teófilo Otoni, seu caminho tem sido traçado com suas conquistas e com muito suor e que a cada dia é mostrado através do respeito e admiração que as pessoas demonstram pela sua presença, que esbanja carisma por onde passa.

Fico feliz pois o Senhor merece. Que Deus sempre o abençoe e esteja na sua caminhada, Parabéns!

Um abraço carinhoso.

 

Professora Eliza

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

2 Comentarios »

  • Andreia Vieira Barros disse:

    Sou de Teófilo otoni, Tive o prazer de Trabalhar com Dr. Jeferson Na FENORD, na Biblioteca, e como cidada de Teófilo Otoni também pode ver seus grades feitos pela cidade.

    Parabéns Dr. Jefersson o Sr. merece.

  • Izequias Silva disse:

    Ficou excelente a entrevista que fiz com o Dr Jeferson para a Rádio Globo e para meu site. Você pode conferir http://www.gvnews.com.br

    Izequias Silva

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.