Home » Notícias

DELEGADO REGIONAL DE POLÍCIA FAZ PALESTRA NO PROJETO CÂMARA-ESCOLA EM GOVERNADOR VALADARES/MG

4 de julho de 2010 1.434 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

“A droga é um câncer social que assola, ilude, um mundo falso, irreal, e enche de fantasia a suas vítimas, precisamos mostrar ao jovem o grande mal que ela tem causado à sociedade, é preciso que formemos um aparato de proteção das famílias, por meio de um discurso real e fiel.”

Na tarde desta quarta-feira, dia 30 de junho de 2010, às 16h00min, a Câmara Municipal de Governador Valadares/MG, realizou projeto denominado “CÂMARA-ESCOLA”, um trabalho voltado para a conscientização de jovens com abordagem de assuntos de interesse ao desenvolvimento e formação da personalidade do adolescente, e contou com a participação de alunos, professores e educadores de escola da cidade.

Um dos convidados para palestrar na Câmara Municipal foi o Dr. Jeferson Botelho, Delegado Regional de Governador Valadares/MG, que abordou assuntos ligados à “Segurança Pública e Cidadania”.

No desenvolvimento do projeto foram ministradas duas palestras, uma sobre Proteção ao Meio-ambiente, proferida de forma brilhante pelo ilustre ambientalista, Dr. Henrique Lobo e outra sobre Segurança Pública e Cidadania, proferida pelo Dr. Jeferson Botelho.

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Dilene Dileu conduziu com eficiência os trabalhos, que contou com a presença de várias pessoas, dentre elas, representantes da imprensa, funcionários da Câmara, autoridades civis, professores e diretores de escola. A vereadora Dilene Dileu ficou muito satisfeita com o evento, elogiando a participação dos palestrantes e dos participantes em geral.

Em sua fala, o Dr. Jeferson Botelho abordou aspectos gerais do exercício da cidadania, como conceito, origem, dimensões de cidadania política, educacional, existencial, econômica, social e civil, fortalecimento e expansão da cidadania, segurança pública e sua posição constitucional, órgãos de defesa primária do Estado, como atores principais e participação social, com distribuição de panfletos em forma de artigo sobre o tema, além de abordar a grave questão das drogas ilícitas na sociedade mundial.

Houve exposição das principais drogas consumidas no mundo, em forma de amostra educativa, e que são apreendidas pela Polícia com maior incidência. Acredito piamente na educação como ferramenta eficaz para o fortalecimento da auto-estima do jovem e preparo para o exercício da cidadania social e educacional, a ponto de impulsioná-lo a dizer NÃO ÀS DROGAS. “A droga é um câncer social que assola, ilude, um mundo falso, irreal, e enche de fantasia a suas vítimas, precisamos mostrar ao jovem o grande mal que ela tem causado à sociedade, é preciso que formemos um aparato de proteção das famílias, por meio de um discurso real e fiel, acrescentou Jeferson Botelho. Ao final do evento, o Dr. Jeferson Botelho recebeu das mãos da Presidente da Câmara, Vereadora Dilene Dileu, certificado de reconhecimento em função da dedicação e atuação fundamentais na abertura do projeto “Câmara Escola”, reconhecendo o laborioso trabalho que desempenha em favor da Segurança Pública à frente da Polícia Civil de Minas Gerais.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.