Home » Notícias, Palestras

DELEGADO REGIONAL DE POLÍCIA FAZ PALESTRA EM SEMINÁRIO DOS 20 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

3 de setembro de 2010 1.067 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2010, no auditório da UNIVALE, em Governador Valadares foi realizado Seminário dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A programação contou com quatro eixos temáticos: Eixo 1 – O direito à vida sob a perspectiva da dignidade humana: vulnerabilidade da concepção à fase adulta. Eixo 2 – Convivência familiar e comunitária: legislação e políticas públicas, Eixo 3 – Políticas públicas e a garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes (este eixo foi abordado através de oficinas) e Eixo 4 – A percepção da sociedade em relação ao ECA e as contribuições da mídia: avanços ou conservadorismo?

Um dos convidados para palestrar no evento, no eixo 1 foi o Dr. Jeferson Botelho, Delegado Regional de Governador Valadares/MG, que abordou assuntos ligados ao Tráfico ilícito de Drogas e Dependência Química.

Em sua fala, o Dr. Jeferson Botelho abordou aspectos gerais dos direitos fundamentais, como liberdade e dignidade da pessoa humana, proteção constitucional e estatuária, informações gerais sobre o estatuto da criança e adolescente, tráfico ilícito de drogas e dependência química.

Além da discussão sobre direitos das crianças e dos adolescentes e políticas públicas, o evento também serviu para exposição de estudos e experiências relacionadas ao ECA. O Seminário foi fruto de parceria entre a Prefeitura de Governador Valadares, a Universidade Vale do Rio Doce (Univale), o grupo Infância e Mídia e as Pastorais da Criança e do Menor.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.