Home » Manchete, Notícias

DELEGADO REGIONAL DE GOVERNADOR VALADARES VISITA CHEFE DE POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

29 de maio de 2010 3.303 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

No dia 24 de maio de 2010, às 09h00min, o Delegado Regional de Governador Valadares/MG, Dr. Jeferson Botelho, visitou o Chefe Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Marco Antônio Monteiro de Castro.

A visita de cortesia ocorreu em Belo Horizonte, onde o Dr. Jeferson Botelho aproveitou da oportunidade para agradecer o Chefe de Polícia pelo apoio e pela confiança em torno de seu nome para exercer o relevante Cargo de Delegado Regional de uma cidade tão importante para Minas Gerais, destacando-se como pólo econômico para Minas.

Também esteve em visita com o Dr. Gustavo Botelho Neto, DD Superintendente-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, como o mesmo propósito. Não perdeu a oportunidade para visitar seu grande amigo e colega de turma de Delegado de Polícia, Dr. Joaquim Francisco Neto, hoje DD Delegado Geral de Polícia Civil.

Na parte da tarde, o Dr. Jeferson Botelho participou do lançamento de expansão do DDU – Disque Denúncia Unificado, em Minas Gerais, uma importante ferramenta posta nas mãos da sociedade para o combate à criminalidade. O Disque Denúncia 181, é um serviço gratuito, e unificado do Governo de Minas Gerais em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar em parceira com o Instituto Minas pela Paz, preparado para receber informações sobre crimes e sinistros, processá-las e dar respostas rápidas à população.

A reunião de expansão do DDU aconteceu no prédio do BDMG, e contou com a importante participação de autoridades do Estado de Minas Gerais, como o Secretario de Estado de Defesa Social, Dr. Moacir Lobato de Campos, o Dr. Marco Antônio Monteiro de Castro, DD Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, o Cel PM Renato Vieira de Souza, Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o Dr. Luiz Flávio Sapori, do Instituto Minas Pela Paz, além de outras autoridades.

Com a expansão do DDU, Minas Gerais agora passa a contar com 90 municípios onde o serviço encontra-se instalado, somando em torno de 10 milhões de habitantes. A meta do governo é oferecer o serviço nos 853 municípios do estado até o final do ano.

O Serviço do DDU foi implantado e lançado em Minas Gerais em novembro de 2007, por meio do Decreto 44.633/2007, com sucessivas resoluções, e já recebeu 2,2 milhões de chamadas. Neste período, quase 120 mil denúncias foram encaminhadas pela investigação. Garante-se sigilo absoluto aos denunciantes, cujo lema do serviço é: “o importante é o que você diz, não quem você é”.

Importante: O foco desse novo serviço é o atendimento de denúncias anônimas que resultam em investigação, e não o atendimento de ligações emergenciais, como é feito através do 190, 193 e 197. Também não são objetivos do serviço as denúncias de desvio de conduta, que continuarão sendo recebidas pela Corregedoria.

O Dr. Jeferson Botelho informou que o DDU é uma metodologia importante, um projeto arrojado do Governo de Minas Gerais a fim de reduzir os níveis de criminalidade no Estado, cujos resultados têm sido satisfatórios para a Segurança Pública, com denúncias anônimas voltadas para o tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídios, jogos de azar, furtos, crimes ambientais e outros.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.