Home » Notícias

DELEGADO REGIONAL DE GOVERNADOR VALADARES MINISTRA PALESTRA A POLICIAIS MILITARES 6º BPM/GV

7 de maio de 2010 1.651 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

No dia 05 de maio de 2010, às 09h00min, o Delegado Regional de Governador Valadares/MG, Dr. Jeferson Botelho, ministrou palestra a policiais militares do 6º BPM, sobre a Garantia do Mínimo existencial e o combate ao crime organizado.

O evento aconteceu no auditório do 6º BPM, contando com a presença de vários policiais militares. Ao final da palestra, o Dr. Jeferson Botelho recebeu das mãos ao Ten-Cel PM Alexandre Felizardo Ribeiro, DD Comandante do 6º BPM, um certificado de participação, demonstrando a integração das Instituições no combate à criminalidade em Minas Gerais, um projeto de gestão integrada do governo do estado.

O palestrante comentou sobre como conciliar a repressão ao crime, com a promoção direitos humanos, a partir das garantias afirmadas pelo comando normativo, num desenho moderno, atual, sobretudo, no aspecto de separação territorial, com a implantação de regiões integradas e áreas coordenadas, estudando as variáveis do local de atuação da Polícia, conjugado ao estudo de vínculos e cruzamentos de dados, na chamada região integrada participativa, dividindo a responsabilidade na Segurança Pública.

Assuntos ligados a proteção aos direitos humanos como direito natural na filosofia de São Tomas de Aquino, e sistema de direitos e liberdades na concepção de John Rawls foram discutidos na palestra.

O palestrante Dr. Jeferson Botelho agradeceu o convite a ele formulado pelo comando do 6º BPM, Ten-Cel Alexandre, se colocando à disposição da valiosa Polícia Militar para a implementação de ações de combate ao crime na cidade e região. Ressaltou ainda a necessidade da integração dos órgãos que compõem o sistema de defesa social para a efetiva proteção da sociedade.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.