Home » Manchete, Unipac

DELEGADO DE POLÍCIA FAZ PALESTRA DE ENCERRAMENTO DO II CONGRESSO JURÍDICO INTERNACIONAL EM TEÓFILO OTONI/MG

21 de agosto de 2011 2.427 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Com o tema os Novos Paradigmas do Constitucionalismo Contemporâneo, a Universidade UNIPAC, Campus Teófilo Otoni/MG realizou com grande sucesso o II Congresso Jurídico Internacional nos dias 15, 16 e 17 de agosto no município de Teófilo Otoni-MG.

 Grandes jurídicas nacionais e internacionais participaram do evento. Foram mais de mil pessoas inscritas que participaram do Congresso, dentre elas juízes, promotores, delegados de polícia, defensores, advogados, estudantes e demais operadores do direito. Personalidades da UNIPACTO como o vice-reitor Dr. José da Paz Lopes, o Deputado Estadual Neilando Pimenta, Presidente de Honra do Congresso e o Dr. Marcos Gannem, Diretor Administrativo da Universidade marcaram presença e abrilhantaram o evento.

Renomados juristas brasileiros como o festejado Professor Dr. César Fiúza e o Desembargador do Egrégio TJMG Dr. Elpídio Donizete palestram abordando temas modernos e de enorme interesse para a sociedade, como Aspectos polêmicos dos contratos celebrados por meio da Internet. De fora do país vieram os portugueses Dr. Jorge Bacellar e Dr. Jorge Pinheiro e o argentino Dr. Ramiro Pietro Molinero.

Assim, o Dr. Jorge Gouveia Bacelar, da Universidade de Lisboa palestrou sobre Os desafios do Direito Constitucional em Mudanças. O Professor da Universidade Clássica de Lisboa Dr. Jorge Duarte Pinheiro, abordou o tema Direito de Família: Perspectivas Constitucionais. Já o excelso Professor da UMSA, Universidad Del Museo Social Argentino, Dr. Ramiro Molinero tratou da Responsabilidad de los Estados por incumplimiento de obligaciones internacionales y el papel de los tribunales internacionales.

A Palestra de encerramento do II Congresso Jurídico Internacional foi realizada pelo Dr. Jeferson Botelho Pereira, Delegado Regional de Polícia Civil em Governador Valadares, que abordou uma visão constitucional da recente reforma do Código de Processo Penal em função da Lei 12.403/2011.

O evento foi transmitido via internet para o mundo inteiro, registrando participação de pessoas de vários países como Inglaterra e da Itália.
O Congresso foi um sucesso e a direção da Universidade UNIPAC-Teófilo Otoni já anunciou a previsão de realização do III Congresso Jurídico Internacional a realizar-se a partir de agosto de 2012.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Carla disse:

    Doutor Jeferson Botellho, foi sensacional ao fazer a palestra no encerramento do II Congresso Juridico Internacional da Unipac TO.

    As palestras deste mestre são sempre atrativas e muito sábias.
    deixo meus parabéns para o Doutor Jeferson Botelho.

    Carla (Teófilo Otoni)

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.