Home » Notícias

CONSULTORA DA UNESCO FAZ PALESTRA EM CONTAGEM

12 de novembro de 2011 1.262 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

“Observe atentamente o caminho que seu coração aponta e escolha esse caminho com todas as forças”
Provérbio hassídico

A jornalista, professora, escritora e consultora da UNESCO Lia Diskin, proferiu palestra para educadores da rede municipal de ensino da cidade de Contagem.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Contagem, e teve como tema Segurança nas Escolas: A construção da cultura da paz, com ampla abordagem das oito áreas de atuação da paz, como cultura da paz através de educação, economia sustentável e desenvolvimento social, compromisso com todos os direitos humanos, equidade entre os gêneros, participação democrática, compreensão, tolerância e solidariedade, comunicação participativa e livre fluxo de informações e conhecimento, além na paz e segurança internacional.

Comentou sobre as declarações internacionais da cultura, como El Salvador, África do Sul e Sevilha.

Com profundo conhecimento, transmitido com leveza, a palestrante abordou as novas tecnologias de convivência, sendo diálogo, mediação, justiça restaurativa, comunicação não violenta, jogos cooperativos e dinâmicas relacionais.

A prefeita de Contagem/MG, Marília Campos destacou a importância da articulação dos órgãos em rede para a construção da paz.

O Chefe do 2º Departamento de Polícia Civil, Dr. Jeferson Botelho participou do evento, considerando que também participa de projetos sociais na busca da construção da paz nas escolas, inclusive participou recentemente do Fórum Técnico de Segurança nas Escolas, evento promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A ilustre Delegada de Polícia, Dra. Águeda Bueno Nascimento, Titular da Delegacia DOP-CAD em Contagem/MG prestigiou o evento, e exaltou o brilhantismo da fala da consultora Diskin que conseguiu agradar a todos os participantes, desenvolvendo com suavidade e boa técnica as colocações sobre promoção de direitos humanos a nível mundial.

O professor e Presidente da Câmara Municipal de Contagem, Irineu Inácio representou o Parlamento Municipal, apoiando o grande evento em prol da Educação em Contagem/MG.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.