Home » Manchete, Notícias

CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA HOMENAGEA POLICIAIS

23 de maio de 2011 2.242 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Em comemoração pelo seu aniversário de 203 anos de criação no Brasil, a Polícia Civil realizou nesta terça-feira, 10, dia do policial civil, solenidade para homenagear policiais com a entrega do troféu “O Tira”, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, no bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte.

Na ocasião, o Chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, delegado Jairo Lellis Filho, homenageou policiais, indicados pelo Conselho Superior de Polícia e suas chefias, pelo trabalho em favor da sociedade. Ao todo 50 policiais foram agraciados, entre eles o Chefe da Polícia Civil, o Conselho Superior de Polícia e integrantes das carreiras de delegado, médico legista, perito criminal, escrivão, investigador e auxiliar de necropsia.

O Chefe da Polícia Civil, Jairo Lellis Filho, falou da importância do trabalho da polícia judiciária no Sistema Defesa Social e do inquérito policial no processo de execução da lei, identificando a autoria do crime e fornecendo elementos que levem à condenação daqueles que infringiram a lei. “Somos, portanto guardiães da Justiça. É contra impunidade que cada um de nós trabalha, com dedicação, disciplina, persistência, perspicácia e tirocínio. E cada vez que a instituição é chamada a se manifestar sobre um caso que tenha provocado comoção ou inquietação social, estas qualidades, características de um policial civil, são evidenciadas. E a premiação com troféu O Tira é o reconhecimento da eficiência e eficácia do trabalho de cada policial,” afirmou.

A investigadora Roberta Nuvem agradeceu a homenagem recebida em nome de todos os agraciados. “O troféu o tira representa para nós, ao longo da carreira, reconhecimento dos nossos esforços em defesa da cidadania e da sociedade, mas por outro lado, evidencia nossa responsabilidade profissional de servir à comunidade, a fim de reduzir a criminalidade violenta e estabelecer indicadores sociais favoráveis, que proporcionem maior sensação de segurança à população.”

Estavam presentes a vereadora Elayne Matozinhos, representando o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Léo Burguês de Castro, o diretor do Instituto Médico Legal, José Mauro de Morais, representando o Superintendente de Polícia Técnico Científica, Diógenes Coelho Viera, o diretor do Hospital da Polícia Civil, Arnaldo Muzzi e o inspetor geral do Corpo de Investigadores da Polícia Civil Mário Antonio dos Santos.

A solenidade foi animada pelo grupo instrumental e pelo Coral da Academia de Polícia Civil, sob a regência do maestro Simeão Vieira Lopes. Um vídeo foi exibido ao final do evento para homenagear todos os policiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais – 16/05/2011

O Dr. Jeferson Botelho Pereira, Delegado Regional de Polícia Civil em Governador Valadares/MG, foi um dos condecorados com a distinta comenda, mas no dia das comemorações Botelho também era homenageado com o Título de Cidadão Honorário em Governador Valadares/MG.
Em razão do conflito de datas, a entrega do troféu O TIRA ao Delegado de Polícia, Dr. Jeferson Botelho, ocorreu no dia 16 de maio de 2011, no gabinete do Excelentíssimo Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Jairo Léllis Filho, em Belo Horizonte/MG.
Essa homenagem é um legítimo reconhecimento do trabalho de todos os policiais civis que atuam em Governador Valadares/MG, um trabalho focado na defesa dos direitos humanos, uma polícia civil garantista e comprometida com os ideais de justiça, fazendo segurança pública com eficiência e compromisso com a sociedade Valadarense e região, assegurou Jeferson Botelho.
Agradeço a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais, em especial ao Chefe de Polícia Civil Dr. Jairo Léllis Filho, ao Chefe de Gabinete Dr. Gustavo Botelho, ao Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Dr. Celso Ávila, aos chefes de Departamento de Polícia Civil, Dr. Isaias Pontes de Melo e Dr. Valmir de Paula Ramos e a todos os policiais civis de Teófilo Otoni e 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Governador Valadares/MG, pelo apoio irrestrito e reconhecimento do nosso trabalho hoje na progressista cidade de Governador Valadares/MG, finalizou.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Carlos disse:

    Dr. Jefferson Botelho, fui seu aluno na FENORD e lembro-me ainda hoje das suas lições de TGP e de Direito Penal.

    Fiquei sabendo que está para sair o concurso para mais de 140 vagas de delegado de polícia.

    Estou pensando em me inscrever em tal certame. Mas para tanto, gostaria de esclarecer algumas dúvidas com vc:
    1º – durante o curso de formação de seis meses, o candidato q já é servidor público do Estado de Minas Gerais, pode optar por receber o seu salário do atual cargo público ocupado em vez de receber a bolsa de 50% do vencimento inicial do cargo de delegado?
    2º o senhor sabe me dizer se o TJMG dá licença para que seus servidores possam participar do Curso de Formação sem precisar pedir exoneração?
    3º como é a evolução na carreira de delegado de polícia civil? Quanto tempo em média leva para o delegado progredir do cargo de Delegado I pro cargo de Delegado II e depois pro cargo de Delegado Especial?
    4º quais são os requisitos para esta progressão na carreira?
    5º tem avaliação de desempenho todo ano para os ocupantes do cargo de Delegado de Polícia?

    Peço desculpas se estiver incomodando-o, e agradeço-lhe muito desde já pelas respostas q tenho certeza esclarecerão dúvidas q não são só minhas, mas de muitos outros bacharéis em Direito q pretendem ingressar na Gloriosa Polícia Civil.

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.