Home » Manchete

COMENDA AMBIENTAL 2014 É ENTREGUE EM SÃO LOURENÇO

29 de março de 2014 17 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

O Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho e o Chefe do 17º Departamento de Polícia Civil, João Eusébio, receberam a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, no último de dia 23 de março de 2014, às 09:00 h, na Praça João Lage, em São Lourenço.

Ao homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Meio Ambiente, da Cultura e do Turismo, a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço atrai a atenção do Brasil e do mundo para as águas que fizeram Minas Gerais ficar conhecida como a “caixa d’água do Brasil”, com destaque para a região sul, onde se concentra um número inestimável de nascentes de características especiais. A condecoração é um tributo às águas.

Assim, pelo quarto ano consecutivo foi entregue a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, evento este carregado de pompa e circunstância.

O evento coloca São Lourenço definitivamente no roteiro das grandes medalhas entregues em Minas Gerais. É a única comenda de caráter ambiental entregue no Brasil hoje.

A idéia da Medalha pela ensaísta e escritora Ivanise Junqueira, desenvolvida e executada pelo seu marido, Eugênio Ferraz, Diretor Geral da Imprensa Oficial e Chanceler da Comenda Ambiental abriu uma janela de oportunidades para São Lourenço.

A solenidade foi presidida pelo governador Antônio Anastasia e contou com a presença do Vice-Governador Alberto Pinto Coelho e de diversas autoridades.

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.