Home » Notícias

COMEMORAÇÕES DO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO EM GOVERNADOR VALADARES/MG

4 de julho de 2010 1.549 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

“O Corpo de Bombeiros é uma das Instituições mais respeitadas do Brasil. Esses policiais são verdadeiros heróis anônimos que não medem esforços para salvar vidas, são anjos do fogo, quando se debelam incêndios, são anjos do asfalto, quando resgatam vítimas de acidentes automobilísticos, são anjos da medicina, quando atuam em casos clínicos de emergência, são anjos da prevenção quando ensinam nas escolas normas de prevenção, são anjos do rio e da mata, quando atuam em salvamentos, são heróis quando morrem no exercício de suas missões, acrescentou o Dr. Jeferson Botelho”.

Na manhã desta quarta-feira, dia 30 de junho de 2010, o 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares/MG, realizou uma festejada e concorrida comemoração alusiva ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, que se comemora todo dia 02 de julho, em função do 1º Corpo de Bombeiros criado no Brasil, Rio de Janeiro, por Decreto Imperial de Dom Pedro II, em 1856. A data de comemoração foi criada em 1954.

Foram homenageados vários policiais do Corpo de Bombeiros que se destacaram no cumprimento da missão, e também outras autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de empresários, professores e políticos, dentre outros.

O Dr. Marcos José de Paula, DD Chefe do 8º Departamento de Polícia Civil e o Dr. Jeferson Botelho, Delegado Regional de Governador Valadares/MG, foram homenageados pelo alto comando do Corpo de Bombeiros, com diploma de Amigo do 6º Batalhão de Bombeiros, tendo contribuído para a melhoria dos trabalhos do 6º Batalhão de Bombeiros Militar no cumprimento de sua missão.

O Corpo de Bombeiros é uma das Instituições mais respeitadas do Brasil. Esses policiais são verdadeiros heróis anônimos que não medem esforços para salvar vidas, são anjos do fogo, quando se debelam incêndios, são anjos do asfalto, quando resgatam vítimas de acidentes automobilísticos, são anjos da medicina, quando atuam em casos clínicos de emergência, são anjos da prevenção quando ensinam nas escolas normas de prevenção, são anjos do rio e da mata, quando atuam em salvamentos, são heróis quando morrem no exercício de suas missões, acrescentou o Dr. Jeferson Botelho.

Ao final do evento o hino do Bombeiro foi entoado com galhardia pela tropa, cuja estrofe da canção bem retrata a importância desses valorosos policiais na defesa social:

Soldado destemido

A lutar contra a chama sempre ardente,

Que ao ouvir qualquer gemido

Salva o pobre e o rico, independente

É sua missão ser sempre forte

É seu labor tudo salvar

E ao temor que faz trazer a morte

É dever não se levar..”

Parabéns, Guerreiros!

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.