Home » Geral

ALUNOS DA FENORD VISITAM PRESÍDIO EM TEÓFILO OTONI

29 de setembro de 2008 6.606 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Nesta quinta-feira, 18/09, acadêmicos do curso de Direito da Fundação Educacional Nordeste Mineiro – FENORD visitaram as instalações do novo presídio em Teófilo Otoni-MG, com acompanhamento dos professores Péricles Gannen, Jeferson Botelho, Luiz Bassoli, José Osvaldo e Eli.
O evento serviu para que o futuro operador do direito conhecesse a estrutura do sistema prisional da cidade, num trabalho de conhecimentos multidisciplinares envolvendo as matérias de Direito Constitucional, Penal, Penitenciário, Processual penal, Psicologia e Sociologia jurídica.
A Fenord reafirma seu compromisso com a excelência no ensino jurídico da cidade e região, formando profissionais de qualidade, uma inegável garantia para o mercado de trabalho.
Mais de 150 alunos participaram do evento. A direção do presídio ficou feliz com a visita, principalmente porque mostra para a comunidade acadêmica, o trabalho altamente profissional que os agentes penitenciários têm realizado na segurança do presídio, demonstrando transparência e seriedade nas ações levadas a feito na Instituição.
Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer de perto um dos estabelecimentos penais citados na Lei de Execução Penal – Lei 7210/84, a Cadeia Pública, que possui a finalidade precípua de manter o preso à disposição da Justiça, durante a tramitação do processo, viabilizando a visitação de familiares, atendendo, destarte, os interesses de política criminal.
Antes da visita, o Professor Jeferson Botelho distribuiu um ensaio contendo normas sobre regime de cumprimento de pena, trabalho do preso e as várias modalidades dos estabelecimentos penais tratados na Lei de Execução Penal.         

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.