Home » Curso de Direito Penal, IESI/FENORD, Notícias

ALUNOS DA FENORD CELEBRAM ANIVERSÁRIO DA CONSTITUIÇÃO

21 de outubro de 2008 3.326 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

Alunos do 4° período, diurno do Curso de Direito da Fundação Educacional Nordeste Mineiro – FENORD, em Teófilo Otoni-MG, comemoram o aniversário dos 20 anos da Constituição Federal de 1988, inclusive uma forma de também homenagear o culto professor José Osvaldo, titular da cátedra de Direito Constitucional, a quem a equipe deste site o parabeniza pelo seu dia, pois sabe-se que o professor é a semente que floresce as luzes da sabedoria, irradiando suas centelhas como meio de iluminar a ignorância,  um verdadeiro sinal  vermelho contra a arbitrariedade e atos abusivos de boçais da ditadura que um dia se instalou em nosso meio, privando-se o povo, inclusive de sua liberdade de pensamento.
A liberdade de expressão incomoda muita gente, o estado democrático de direito é visto como ameaça, pois não se permite ao retrocesso de dor e sofrimento.          
Sabe-se que a Constituição é o ápice do sistema jurídico brasileiro, conhecida como a Carta Magna, e tem como escopo assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça, como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceito, fundada na harmonia social e comprometida com a solução pacífica das controvérsias.
Tem como principal aspecto o ser de origem democrática, sendo rígida com relação às mudanças (apesar de 56 emendas), fortalecida por seu caráter detalhista, amplo, minucioso, baseando-se em fatos históricos, galgados pela trajetória de um povo guerreiro, ratificando assuntos condizentes com o interesse social.
És tu Rainha e ante a ti se curvam todas as leis e sem o seu consentimento, tornam-se sem eficácia; mas também és cidadã e confere a todos os seus direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
Assim, como a Bandeira Nacional, tu és símbolo da República Federativa do Brasil, então:

“Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil
Querido símbolo da Terra
Da amada Terra do Brasil.” 

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Paullo disse:

    meninas lindas, com sorriso maravilhoso. So tirar o mala da foto e pronto.

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.