Home » Notícias

Águas Formosas – Operação Águas Belas

9 de janeiro de 2009 16.483 visualizações 16 Comentários Imprimir este artigo Imprimir este artigo
OPERAÇÃO ÁGUAS BELAS

im1
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã de quinta-feira (08.01), na cidade de Águas Formosas, no Vale do Mucuri, e nos estados de São Paulo e Bahia, a Operação “Águas Belas”, para o cumprimento de 28 mandados de prisão e de busca e apreensão. De acordo com um dos coordenadores da ação e chefe do 15º Departamento de Polícia Civil em Teófilo Otoni, delegado Isaías Pontes de Melo, um dos principais objetivos era a desarticulação da quadrilha de traficantes que agia no município e em cidades vizinhas. A investigação comprovou que o grupo mantinha ramificações também no estado do Mato Grosso.
Na cidade de Águas Formosas, foram presos Diana Pedrosa Alves, a “Lora”, apontada como líder do bando; o gerente da quadrilha Jesuíno André da Silva Neto, o “Zuíno”, e o fornecedor Raul Ferreira Neto. Em Teófilo Otoni, foram presos Darperon Alves dos Santos e Frederico Viana Teles envolvidos com o atentado praticado contra um grupo de seis pessoas aliados à Diana Pedrosa.
Uma equipe foi deslocada para o estado de São Paulo e lá prendeu o traficante Gustavo Quaresma Santos Cordeiro, o “Gustavinho” que planejava explodir um carro da traficante rival com lançamento de granadas. Na cidade de Nova Viçosa, no extremo sul do estado da Bahia, outra equipe prendeu Silvério Cordeiro da Silva Abrantes, o “Silverão”, condenado a 14 anos de prisão por tráfico.
A operação, coordenada pela Superintendência Geral de Polícia Civil (SPGC), teve a participação de cem policiais civis de Belo Horizonte, Ipatinga, Governador Valadares, Capelinha, Nanuque e Teófilo Otoni. Foram mobilizados um helicóptero, 25 viaturas e cães farejadores.
Balanço
Durante a ação, desenvolvida em três cidades do Vale do Mucuri e em dois outros estados brasileiros, foram apreendidos três adolescentes e presos 21 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. “Um dos principais objetivos era a prisão dos chefes do bando e isso foi atingido durante a operação”, esclarece um dos coordenadores da operação e chefe do 15º DPC, delegado Isaías Pontes de Melo.
Os suspeitos foram ouvidos durante a noite de ontem (08.01) e cumprirão a prisão preventiva no Presídio de Teófilo Otoni. Houve, ainda, duas prisões em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Todos os suspeitos serão investigados por tráfico e associação ao tráfico. Se condenados, podem cumprir pena de até 15 anos de prisão.
Foram apreendidos 1,614 quilos de maconha, três automóveis, duas espingardas, dois revólveres calibre .32”, um revólver calibre .38”, R$ 1.208 e diversos celulares. Todo o material será periciado.
A investigação
Durante sete meses, policiais do 15º DPC de Teófilo Otoni investigaram as ações da quadrilha que agia na região e comprovou que o bando tinha a colaboração de agentes públicos em suas atividades. Três policiais civis e um agente penitenciário tiveram as prisões preventivas decretadas por manterem ligações com as atividades da quadrilha.
O grupo, esclarece o delegado Jeferson Botelho Pereira, é apontado como responsável pelos altos índices de criminalidade no município e seus integrantes possuem uma extensa ficha criminal que inclui furtos, roubos e homicídios, tudo fomentado pelo comércio ilícito de substâncias entorpecentes. Os delegados responsáveis pela investigação já solicitaram à Justiça o seqüestro de imóveis, confisco de saldos e bloqueio de contas-correntes mantidas pelos traficantes.

diana-pedrosa-alves

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

16 Comentarios »

  • Morganna disse:

    Parabens Dr.Jeferson, mais uma vez trabalhando em prol da limpeza social, que Deus continue iluminando seus passos.. Sucesso absoluto!! Pois estrela nasceu pra brilhar!!

  • JOSÉ NILSON CAMISÃO LEMES disse:

    Para-bens,pelo belíssimo trabalho efetuado dias atrás.Ouvindo o Sr Jeferson na entrevista dada na fm,fez-me reportar ao ano de 93 quando então vossa excelência era o meu professor de DIREITO.
    Quanto à operação, foi de grande importância para região compreendida pela comarca de Águas Formosas;mais especificamente em Águas Formosa.

    Estou à disposição.

  • VINICIUS disse:

    É DE PESSOAS COMO O SENHOR QUE A POLICIA PRESCISA. PESSOAS COMO O SENHOR QUE FAZER COM QUE NOS CIDADÃOS FICARMOS UM POUCO MAIS TRANQUILO COM A SACIEDADE.

    VALEU.

    GOSTEI DA ENTREVISTA DA RADIO INTEGRAÇÃO FMDO DIA 23/01/2009

  • disse:

    PARABÉNS A POLÍCIA CIVIL PELO TRABALHO EXZECUTADO NA APREENÇAO DE DROGAS EM AGUAS FORMOSAS. QUE ESSE TRABALHO CONTINUE SEMPRE.

  • DELEGADO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DO 59° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DE BH MG disse:

    PARABEMS POR APRENDER ESSES ELEMENTOS QUE TRAFICAVAM DROGAS PELOS ESTADOS .

    PARABEMS AOS INVESTIGADORES DO DPC DE Teófilo Otoni .
    EM PROL DA SEGURAMÇA DO POVO .

    VC SIM MERECE MEDALHA POR TE PEGO E APREENDITO ESSES ELEMENTOS.

  • raiany disse:

    parabens ,vcs sao d+ ,ja nao acreditava mais na policia e na justiça mas o delegado jeferson me fez acreditar q ainda existe bons policiais nesta nossa minas gerais.Agora so falta retornar esta operaçao novamente pois o trafico esta novamente instalado na cidade.

  • lenadro(coelho) disse:

    E ISSO AI
    GOSTEI DE VER SE CNTINUAR ASSIM
    AGUAS FORMOSAS VAI VOUTAR A
    SER COMO E Q ERA
    UM BOM LUGAR CHEIO DE PLANTAS
    BOAS MAS COM ALGUMS ESPINHOS Q ESTRAGAM

  • desconhecido disse:

    Achei a apreençao incrivel, mas eu acho q Aguas Formosas nao vai voltar a ser aquele agora pq ta muito cedo e nem todos ficam ilesos de ser presos.

  • Joao Pascoal da terra disse:

    Este tal professor jeferson é 1 tremendo terrorista ,pois ele colocou a vida de pessoas inocentes em risco com qual o direito,q este incompetente tem de dar entrevista em radio e dizer nomes de acusados q estao sendo investigados de tao maneira como ele espernou,falando q fulano ia matar cicrano q beltrano é quem mandou matar fulano,será que ele nao tem familia nao?Pois se o filho erra nao é porque o pai nem mae nem filhos quer nao viu sr jefersom.isto é 1 absurdo o q ele falou estava inscitando a violencia contra pessos inocentes como de criaças e esposas correndo risco de vida.

  • CAROLINA GONÇALVES NASCIMENTO disse:

    É COM PROFISSIONAIS DESSE NÍVEL Q SE FAZ A MÁQUINA PÚBLICA FUNCIONAR E NÃO COM ESSES VERMES Q DIZEM FAZER PARTE DA POLÍCIA. POLICIAL CORRUPTO EM PARCERIA COM BANDIDO SE TORNA O PIOR BANDIDO.

    ASS.S.S.S.S.

    JOÃO CARLOS VINHEDO

    VITÓRIA/ES….

  • Monica disse:

    é assim que eu sempre quis te ver sua safada… agora vc ta sentindo na pele não é mesmo??? Deus é Justo viu… Adorei mesmo essa foto… Perfeita…

  • desconhecido disse:

    Agradeço todos vc´s policiais por mais um milagre feito em Águas Formosas, pensei q esse pesadelo nunca iria acabar. chega todos esses bandidos e traficantes tem q pagar pelos seus atos, pq nossa cidade estava uma verdadeira vergonha e agente n podia fazer nada pq os próprios policiais fazião parte dessa quadrilha ridículas… Parabens!!!!

  • desconhecido disse:

    aguas formosas esta precisando de nova operação de policias de fora,

  • desconhecido disse:

    p/ Dr, Jeferson como o senhor mesmo pediu para que denunciarcemos, ai vai, o senhor precisa designar urgentemente uma equipe de policiais para nossa cidade, pois o que vemos por aqui são policiais civis agindo com traficantes, em troca até mesmo de droga para seu próprio consumo.farriando de boteco em boteco com viaturas policiais cheia de mulheres promovendo orgias, estacionam em contra mão em cima de calçadas etc.logico que não são todos mas sim uma boa parte deles. em uma certa festa do padroeiro de nossa igreja um desses individuos totalmente embreagado sacou de sua pistola e efetuou varios disparos no meio do publico, resalto que este foi o unico incidente que houve naquele evento, aquele que estaria ali para nos oferecer segurança estava colocando as nossas vidas e de nossos filhos em risco.obrigado desculpe pelo desbafo, pois aqui eles não tem comando.

  • Andre matias disse:

    Gostaria de denunciar o barulho infernal que o cara que vende leite faz pela manhã as seis horas todos os dias com uma corneta de barulho potente, o mesmo pertuba o sossego das pessoas do bairro bela vista em águas formosas, algumas casa possuem pessoas idosas doentes e crianças recen nascidas. Gostaria de providencias. Obrigado

  • desconhecido disse:

    aguas formosas precisa e do poder de deus e nao da obra do satanas

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.