Home » Manchete, Palestras

AGUAS FORMOSAS: ESCOLA REALIZA EVENTO SOBRE DIREITOS HUMANOS

10 de abril de 2009 3.131 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo

A direção da Escola Estadual José Quaresma da Costa, em Águas Formosas/MG, Vale do Mucuri, realizou neste sábado, dia 04 de abril de 2009, um projeto voltado para a valorização dos direitos humanos, com a promoção palestras, eventos culturais, ações de saúde e oportunidade para tirar a carteira de identidade civil.
A professora Graziela, diretora da citada escola contou com o apoio irrestrito de todo corpo docente do educandário, funcionários, e setores da sociedade, como a Polícia Civil de Minas Gerais que apoiou o evento nas expedições de carteira de identidade.

No início da manhã, aconteceu uma palestra sobre PREVENÇÃO A DROGAS ministra pelo Dr. Jéferson Botelho, Delegado de Polícia, titular da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes de Teófilo Otoni, que abordou a questão a nível mundial e alertou os presentes sobre o mal que a droga tem causado à sociedade, às famílias e ao Estado. Falou sobre violência nas escolas, sobre efeitos de cada substância entorpecente e promoveu uma exposição das principais drogas consumidas no Brasil, como maconha, cocaína, crack e outras.

O Dr. Juarez Gomes, Delegado de Polícia, titular da Comarca, falou sobre a necessidade de se prevenir não só os delitos de drogas, mas todos os crimes, alegando que os avanços sociais trazem também conseqüências ruins para a sociedade e nesse contexto pediu a colaboração de todos para diminuir os índices de violência na sociedade.

Aqui os parabéns a todos os funcionários da escola, em especial à diretora Graziela, pela iniciativa desse evento altamente relevante, onde foram promovidas medidas de cunho social e de inserção aos valores humanos, tão necessários para a promoção de justiça social.   

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.