Home » Conteúdo 2º ano, Conteúdo 5º ano, Conteúdo do 4º ano, Curso de Direito Penal

ACADÊMICOS DO CURSO DE DIREITO DA FENORD VISITAM PENITENCIÁRIA AGRÍCOLA DE TEÓFILO OTONI

19 de outubro de 2007 2.777 visualizações Nenhum Comentário Imprimir este artigo Imprimir este artigo





Untitled Document


dscf0230.JPG

No dia 18 de outubro de 2007, acadêmicos do curso de Direito do Instituto de Ensino Superior Integrado- IESI – FENORD- Teófilo Otoni-MG visitaram as instalações da Penitenciária Agrícola de Teófilo Otoni-MG e as futuras instalações da Cadeia Pública local.

Os alunos participaram ativamente da visita e alguns deles, acadêmicos do 1º ano realizaram projeto de pesquisa da matéria Sociologia Geral e Jurídica, do Professor Luiz Bassoli, importante para o conhecimento prático e teórico das normas de Direito Penitenciário, plasmadas na Lei 7210/84 e 11.404.

A brilhante iniciativa partiu da direção da Fundação Educacional Nordeste Mineiro – FENORD, por intermédio da Coordenadora do curso de Direito, Dra. Maria Beatriz e do Delegado Regional de Polícia Civil da 14ª DRPC, Dr. Isaías Pontes de Melo.

dscf0221.JPG
Estiveram acompanhando os acadêmicos, os professores Dr. Jeferson Botelho, Dr. Marcos Gannen, Professor José Osvaldo e Professor Jordelino Rodrigues, quedesenvolveram atividade interdisciplinar, envolvendo as matérias de Direito Constitucional, Civil, Penal, Processo Penal, Penitenciário e Prática forense.
Na penitenciária, os acadêmicos foram gentilmente recepcionados pelos funcionários do presídio, em especial, pelo digníssimo Diretor Dr. Armando Joaquim Amorim e pelo Chefe de Segurança, Ten PedroPaulo.

Os acadêmicos conheceram as instalações do presídio, em especial, a administração, o setor de alfaiataria, a escola e outros setores, como demonstram as presentes fotografias.
Mais fotos em nossa Galeria, clique aqui


WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.